Na abertura da Copa do Mundo de 2014, o Brasil, país anfitrião estava literalmente pintado de verde e amarelo de Norte à Sul. Ainda que infelizes black bloc's seguiam devastando e depredando inúmeros patrimônios públicos, bancos e estabelecimentos por diversas capitais, coube aos paulistanos, fazerem a festa para o mundo todo ver. A abertura, ainda que criticada por muitos brasileiros, agradou muito os estrangeiros. Estávamos todos diante do maior espetáculo da Terra, em um lindo 12 de Junho de 2014, que entrou para a história!
A Arena São Paulo (vulgarmente conhecido como Itaquerão), recebeu mais de 61.000 apaixonados pelo esporte mais grandioso que há! A casa do massivo Corinthians, via o início de uma busca, a busca pela sexta estrela no peito, busca pelo hexa! Viram a ofensiva e bem ajustada toalha de mesa, digo, Croácia, sair na frente com gol contra do lateral-esquerdo Marcelo. A mesma Croácia, que provocou inúmeros ataques cardíacos a nós, com gols perdidos e várias jogadas de perigo. Viram também nossa estrela, de apenas 22 anos esbanjar categoria, vontade e ousadia!
A vitória brasileira, teve o nome dele: NEYMAR! Dobradinha do brasileiro, ainda que o segundo gol tenha sido oriundo de um penal polêmico, serviu para fazer a festa e alegrar aqueles todos, que antes do jogo protestavam contra Dilma Rousseff e seu governo frente ao Brasil. Oscar, que foi tão contestado em alguns momentos e em amistosos anteriores por um queda de produção, foi um leão em campo. Desarmou, lutou e fez gol. O 3-1 saiu de um chute totalmente seco, com o bico da chuteira no canto do goleiro Pletikosa. Creio que a vitória, deveria ser dedicada ao patriotismo. Patriotismo que falou mais alto no peito de todos, até dos mais críticos e realistas que habitam o Brasil desde seu princípio de vida.
O hino entoado nas arquibancadas, entrou em campo na Copa das Confederações e escorreu na veia de cada atleta durante os 90 minutos. Se o árbitro japonês errou, isso é outra história. Na minha modesta opinião, foi pênalti sim!
O Fred foi deslocado. Aliás, vi muitos dizendo que não havia sido nada. Mas se fosse a favor do seu time em um jogo de campeonato nacional, certamente passariam por cima da justiça e não ligariam para a 'dor' do adversário. Os croatas foram guerreiros, porém em território brasileiro, quem deve mandar, é a Canarinha.
Jaurí Belmonte
@jbelmonte13



Nenhum comentário:
Postar um comentário