O Brasil foi mal no jogo, mas o que importava nos importava veio, a classificação para as quartas de final desta Copa do Mundo.
Outra vez nosso hino fez a diferença. e hoje pude notar que a torcida apoiou a seleção, ao menos tentou, por que temos de levar em consideração a tensão que foi desencadeada ao longo do jogo, em alguns momentos era de se parar de respirar.
Na minha opinião, este foi o pior jogo do Brasil nesta copa. Talvez pela péssima arbitragem do inglês Howard Web, ou pela ótima seleção chilena, mas o fato é que o Brasil conseguiu se superar dentro do jogo e ter a "sorte de campeão", como costumo falar.
No primeiro tempo a seleção começou empolgando, estava com a marcação alta, compacta e com boa chegada na frente. Quando o defensor chileno Jara, empurrou a bola contra a própria meta, fazendo Brasil 1 - 0 Chile, nossa canarinha se acomodou e parou de jogar, parecia perdida em campo, e numa bobeira na lateral de campo, Sanchez recebeu a bola livre na área e empatou o jogo. A partir dai, só deu Chile.
No segundo tempo, a seleção brasileira não conseguia trocar 2 passes consecutivos, de tão forte que era a marcação chilena, não conseguíamos jogar, rifávamos a bola a todo momento, e jogadores importantes, como Neymar, não apareciam para tentar uma jogada mais aguda e perigosa.
Veio a prorrogação, e nada de mais sério aconteceu.
Na decisão por pênaltis, tivemos a superação de um jogador em especial. Júlio César havia pedido uma segunda chance na seleção para se redimir, pois bem, ela apareceu. O goleirão defendeu duas cobranças e ajudou a colocar o Brasil nas quartas.
Como supracitado, este sofrimento teve que chegar até os pênaltis por culpa do fraco trio de arbitragem. Com um pênalti não marcado em Hulk, e um gol mal anulado do mesmo, o placar foi prejudicado diretamente, fora isso, Howard Webb marcava falta em todo e qualquer tipo de choque e isto amarrou o jogo. A catimba chilena e malandragem truncaram o jogo e pouco foi jogado de verdade, Dani Alves ainda levou um cartão amarelo por esta incompetência, o atacante chileno Pinilla se jogou em cima do nosso lateral, como se fosse dar um mergulho, cavou uma falta perigosíssima e rendeu o cartão injusto.
A vitória foi injusta, o Chile jogou melhor, o futebol foi ingrato, mas não podemos nos esquecer que a seleção brasileira tem de se respeitada, e hoje ela impôs o respeito que merece e está nas quartas de final.
Faltam apenas 3 degraus para a glória.
VAAAAAAAAAAAAAMOS, BRASIL!
Daniel Ribeiro



Nenhum comentário:
Postar um comentário