Sem muitas surpresas, treinador confirma veterano e lateral do Borussia fica de fora
Foi na manhã desta segunda-feira(02), que a Federação Alemã de Futebol divulgou a lista final dos 23 jogadores que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Com uma convocação tranquila e dentro do esperado, Löw confirmou a presença do veterano Miroslav Klose, de 35 anos. Klose, que completa 36 anos na semana que vem, vai disputar seu quarto Mundial, e tem a possibilidade de sair do Brasil como maior artilheiro da história das copas. Com 14 gols, o alemão só fica atrás do ex atacante brasileiro Ronaldo, que tem 15.
A grande surpresa, no entanto, foi a decisão do treinador alemão em deixar de fora o lateral esquerdo Marcel Schmelzer, de 26 anos, um dos destaques do vice campeão da Champions League do ano passado, Borussia Dortmund. Para o seu lugar foi escolhido o companheiro de equipe Erik Durm, de 22 anos, que joga nas duas laterais.
![]() |
| Joachim Löw: Convocação sem polêmica |
Abaixo segue a lista dos 23 selecionados alemães:
Goleiros: Manuer Neuer (Bayern), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover)
Defensores: Jerome Boateng (Bayern), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern) e Per Mertesacker (Arsenal-ING)
Meio-campistas: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Christoph Kramer (Borussia Monchengladbach), Toni Kroos (Bayern), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Arsenal-ING), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern)
Atacantes: Miroslav Klose (Lazio-ITA), Lukas Podolski (Arsenal-ING) e Andre Schürrle (Chelsea-ING).

Nenhum comentário:
Postar um comentário