A Seleção Espanhola, novamente atingiu o extremo, o inferno! Em 2010 atingiu o céu, acompanhado de uma Eurocopa em 2008, e também em 2012 conquistando outro torneio europeu. Chegou na Copa das Confederações com pinta de ser o grande time, onde tal tese foi confirmada até a grande final, onde pegou o Brasil e tomou um sonoro 3-0.
Ali ratificava-se que o impetuoso TIKI TAKA estava perdendo espaço. Implantado pelo já falecido Luis Aragonés, o esquema que valorizava o lindo toque de bola e a posse da esférica, ganhou a Europa e o Mundo e começava a ser dúvida no atual momento que o futebol vivia. Com a presença de seleções rápidas e com ritmo intenso, restava à Espanha se adaptar ou se adaptar. O problema é que a Espanha não se adaptou, e chegou na Copa do Mundo 2014, fazendo fiasco. Fiasco que foi nítido depois de tomar 5-1 da Holanda, sem impôr o mínimo de trabalho que até a modesta Austrália impôs. A Seleção com falhas individuais de jogadores importantes na história estava escrevendo um episódio vergonhoso e vexatório na história de La ROJA.
Jogadores que deixaram seu nome gravado na história de um país, e que vieram a falhar! Impossível acreditar no que ocorria. Hoje a derrota para o Chile, fez a permanência destes jogadores bem rotulados, entrar em questionamento fazendo perderem a credibilidade e até mesmo o esquema cair em túmulo e ser definitivamente enterrado.
O futebol tem memória curta! Torcedores, jornalistas, corneteiros e secadores, estão apagando o legado de Aragonés, que até pode estar ultrapassado, mas jamais vai apagar a história vencedora. A Espanha se despede da Copa com vergonha e com a certeza de o fim de uma era. O fim da Era Casillas, Era Iniesta, Era Xavi... Ao meu ver poderia ser o fim da Era Diego Costa, a qual jamais deveria ter começado. Jogador que se mostrou sem vontade e intimidado por coitados que vaiavam ele desde as arquibancadas. David Villa, maior artilheiro da Espanha em Copas do Mundo, e que carregou este time rumo ao trunfo de 2010, era suplente. Uma lástima! Esta seleção foi do Céu ao Inferno, causando o fim de uma Era...
ESPANHA 0-2 CHILE
63% |POSSE DE BOLA| 37%
6 | TIROS À GOL| 4
7 | ESCANTEIOS| 1
Jaurí Belmonte
@jbelmonte13


Nenhum comentário:
Postar um comentário