O número 13, parece ter tomado conta da Fonte Nova em Salvador, e da Seleção Espanhola. Na tarde de ontem, ou Sexta-feira 13, sei lá, como quiserem, a Seleção Espanhola foi estuprada pela Holanda! O azar se fez presente, porém a categoria holandesa, exalou! Que lástima para os espanhóis! Nem Casillas, nem Ramos, nem Piqué. Ninguém foi páreo para o Carrossel Holandês.
Iker Casillas, desolado depois da derrota de 5-1 para a Holanda
O conjunto de gala de Vicente Del Bosque, foi sacramentado pela Laranja Mecânica e o estilo rápido do time Louis Van Gaal, talvez tenha sido o grande trunfo da equipe dos Países Baixos. Além do esquema e estilo de jogo, as particularidades também se fizeram presentes, principalmente com Van Persie e Robben que destruíram a defesa ibérica. O mecanismo de jogo rápido, nitidamente deu um baile no TIKI TAKA que nos encantou nos últimos 6 anos. Parece que não houveram inspirações pelos títulos recentes, e a memória por Aragonés, pai deste estilo aprimorado por Vicente!
Ao time holandês, restam méritos. Méritos de uma equipe convincente e vencedora, que fez valer a vontade de passar por cima e vingar o último jogo da Copa de 2010. A linda Fonte Nova, e os viventes que nela estavam acompanhando a reedição da grande Final de 2010 presenciaram um jogo atípico e cheio e que entrou para a história. A Holanda vem forte, muito forte. Começou arrasando um forte candidato, ao menos em seu grupo, e certamente seguirá embalada no decorrer da competição, porém, só os deuses do futebol sabem onde este time vai chegar.
Jaurí Belmonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário