quinta-feira, 26 de junho de 2014

Triunfo alemão em Recife

Alemanha vence e garante classificação para as oitavas

       Estreando a camisa rubro-negra inspirada no Flamengo, a seleção Alemã derrotou hoje (26), os Estados Unidos, em Recife, por 1-0 e garantiu o primeiro lugar no grupo G e a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
       Mostrando um futebol nem tão inspirado, mas com a consistência habitual, os alemães fizeram o suficiente para sair da Arena Pernambuco com a vitória. O jogo marcava a estreia do meia Schweisteiger no time titular nessa Copa. E o craque, recuperado de lesão, mostrou bom futebol e foi um destaques do time alemão. 
       Os Americanos pouco incomodaram e a Alemanha dominou o jogo por completo. Sem pressão, os alemães tiveram calma e envolveram a seleção adversária. O gol foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo em um petardo do artilheiro Thomas Müller, após rebote do veterano goleiro Howard. 
       Os estadunidenses pareciam satisfeitos com o resultado, apesar da ameaça do jogo simultâneo entre Portugal e Gana, que acabou não se concretizando e os Estados Unidos garantiram o segundo lugar no grupo com quatro pontos, mesmo número dos portugueses, ganhando no saldo de gols. A Alemanha é a primeira do grupo com sete e espera o segundo colocado do grupo H para o confronto das oitavas.
Schweisteiger (à direita) foi titular pela primeira vez na copa
ESTADOS UNIDOS 0 - 1 ALEMANHA

Local: Arena Pernambuco
Data: 26/06/2014
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Estados Unidos: Howard, Johnson, Gonzales, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Bradley, Zusi (Yeolin) e Davis (Bedoya); Dempsey. Técnico: Jurgen Klismann

Alemanha: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Kroos e Schweisteiger (Götze); Özil (Schürrle), Podolski (Klose) e Müller. Técnico: Joachim Löw.

Cartões amarelos: Gonzales e Beckerman (Estados Unidos); Höwedes (Alemanha).
Gol: Müller, aos 10 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário