Poucos citavam a Colômbia como possível surpresa antes da Copa do Mundo, mas esta história vai tendo um desenrolar muito interessante. Pela primeira vez na história dos Mundiais, os colombianos chegam à uma fase de quartas e enfrentarão nada mais, nada menos do que a nossa Seleção Canarinha! MUITO CUIDADO! Um jeito ousado e alegre, somam-se à rapidez e ímpeto de atletas! É exatamente isso que o Brasil de Scolari, terá pela frente na próxima Sexta-feira, às 17.00h, em Fortaleza.
Na tarde deste Sábado, os 'Cafeteros' não tomaram conhecimento dos uruguaios e venceram por 2-0, diante de 73.804 espectadores que lotaram o Maracanã, assim despachando a Celeste de volta para Montevidéo. A campanha desta seleção é invejável e temerosa, pois são 4 vitórias em 4 partidas. É relevante que Uruguai não contava com seu astro Luisito Suárez (EL PERRO), mas os colombianos tem seu valor ainda maior quando se trata de um jovem de 22 anos, chamado James Rodríguez!
Autor de uma dobradinha que coloca seu nome eternamente cravado à história do futebol colombiano, o jovem natural de Cúcuta, tratou de aos 28 minutos de partida dar números iniciais à partida com uma bola certeira no ângulo de Muslera! Muitos disseram ser o gol mais lindo da Copa do Mundo até agora e começo a concordar. Autoridade e excelência definiram o primeiro gol de James, e a Celeste via sua gloriosa história começar a ser espatifada por um jovem. Espatifação sentenciada aos 15 minutos do segundo tempo, quando Rodríguez anotava o 2-0 e mais um golzinho para sua coleção. A classificação veio, levanto a nação colombiana ao delírio, além da Shakira, que também ficou feliz inclusive dando entrevista ao Globo.com. Confesso que nas 3 primeiras apresentações deste time, não havia colocado sentido e nem feito apostas que o conjunto de José Pekerman pudesse trazer medo. Obviamente que esse medo é oportuno, vide a exibição do Brasil diante do Chile, mas isto é outra história. A Colômbia, sem seu principal astro, Falcao García (lesionado), mas com valores de conjunto como : Armero (ex-SE Palmeiras), Cuadrado, Aguilar e o próprio James Rodríguez (colega de Falcao no AS Monaco), fazem desta Seleção uma boa (ou péssima) dor de cabeça ao Brasil!
Será necessário Hino à Capela, raça, bonequinho de vudu da Shakira, do Falcao, do Pekerman, dos jogadores e todas as outras místicas para barrar essa sensação futebolística. E o principal, CALMA E ORGANIZAÇÃO TÁTICA, para superar o jovem James Rodríguez, que despachou a Celeste de Forlán e companhia!
Jaurí Belmonte
@jbelmonte13


Nenhum comentário:
Postar um comentário