A atitude infantil de Luiz Suárez custou caro. Em seu twitter oficial, a FIFA anunciou que o jogador ficará afastado da seleção uruguaia por nove jogos oficiais, e mais quatro meses longe dos gramados.
O jogador foi do céu ao inferno em uma semana. No jogo anterior, contra a Inglaterra, ele havia marcado dois gols na vitória por 2-1 e posto o Uruguai na briga pela segunda vaga no grupo. Pois bem, no jogo seguinte o jogador desferiu uma mordida violenta e infantil no ombro do zagueiro Chiellini, da Itália. No momento, o árbitro não apresentou nem cartão ao uruguaio, mas após o jogo, Suárez foi julgado e condenado pela entidade máxima do futebol.
É quase inacreditável que um jogador do seu porte e importância, tenha feito tal agressão. Alguns extremistas julgam tal pena, um tanto exagerada e citam inclusive outros jogadores, como Messi, Neymar, questionando se haveria tal punição em caso de agressão por parte destes dois. Contudo, JUSTIÇA FEITA! Não é a primeira vez que Luisito Suárez comete tal tipo de agressão em um terreno de jogo. Em 2010 quando atuava pelo Ajax da Holanda, desferiu uma mordida em Bakkal, então do PSV, e em 2013 vestindo o lindo manto do Liverpool, quando mordeu Ivanovic do Chelsea.
Conversando com amigos e demais jornalistas, Suárez não só cometeu um ato excêntrico, mas sim o desrespeito com a nação uruguaia, tendo consciência de que é o melhor jogador de tal Seleção, e com os inúmeros recursos de filmagem e capitação de imagens e ações que há nos estádios em uma Copa do Mundo. Certamente, a Celeste vai ter de superar este mal e ir com tudo pra cima da Colômbia, aí sim, fazendo uso de sua conhecida e habitual raça! Lástima para a Celeste!
Jaurí Belmonte e Daniel Ribeiro


Nenhum comentário:
Postar um comentário