sexta-feira, 20 de junho de 2014

A COPA DAS COPAS!

     Essa Copa do Mundo no Brasil, sem sombra de dúvidas, é a melhor da história! Terei orgulho de contar aos meus filhos e netos, que sim, eu assisti à surpreendente Costa Rica vencer dois campeões mundiais, com propriedade, diga-se de passagem, e se classificando em primeiro lugar no "grupo da morte". Vi também, o fim de uma era, uma era espanhola que encantou e dominou o mundo por quatro anos, e caiu diante de uma seleção chilena, organizada e valente, que correu e jogou melhor que a "fúria" durante os 90 minutos, e antes ainda, havia sido humilhada, aniquilada pela "laranja mecânica", vingando a final da última Copa por incríveis 5 x 1. Duvido e aposto, que alguém imaginava tamanhos fracassos nestas duas primeiras rodadas do campeonato. Um belo presente do destino para o país do futebol, que em meio a tantos problemas sociais, está tendo este espetáculo em sua terra! Um espetáculo nada bom para os que já estão de fora, mas para nós admiradores de um futebol competitivo e com surpresas, é algo estupendo. 

     Inglaterra e Espanha irão jogar a ultima rodada apenas para cumprir tabela, já estão de malas prontas para casa, e pipoca comprada para assistir a grande final no Maracanã, em um bom sofá acredito eu.
     E não para por aí. Temos a certeza de que Uruguai ou Itália ficarão de fora. As duas seleções campeãs do mundo decidirão isso em um jogo que tem tudo para ser histórico, uma partida de vida ou morte para ambos, um jogo que terá a classe italiana contra a garra uruguaia. 
     Quem ganha? Acho que quem ganha somos todos nós, seja com o duelo espetacular que se desenha, ou com a ótima gastronomia dos dois países. Com uma vitória italiana, a certeza é de que teremos uma bela macarronada, já em caso de vitória uruguaia, uma parrilla cairia muito bem! 
    Descontração a parte, sabemos que esta copa ainda terá muitas surpresas e grandes jogos. 
    Termino esta crônica com o meu patriotismo falando alto. Espero que nossa seleção brasileira acabe com essa hegemonia, seja do Chile ou Holanda, e ainda, de qualquer outra seleção que nos enfrentar, afinal, como disse meu amigo Belmonte em outro momento, neste blog, "em território brasileiro, a canarinha deve mandar!".



Daniel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário