sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mais um que vira a casaca!

     Pra mim é lamentável a falta de honra no futebol atual, e isso veio à tona pelo anúncio defeito no site oficial do Grêmio que Giuliano, ex-jogador do Inter havia assinado com o arque rival colorado.
     Hoje em dia não há mais amor à camisa, muito menos honra, entre os atletas do “novo” futebol. Para mim futebol está virando esporte de elite, uma "facada" no peito dos atletas dos anos 60/70, que acima de qualquer coisa coisa, jogavam pela camiseta, pelo clube.
Giuliano, como todos sabem, fez história na Libertadores pelo Inter em 2010, quando sagrou-se bi-campeão da América. Ele foi um dos principais jogadores naquela campanha, se não o principal, fazendo gol aos 43 minutos do segundo tempo contra o Estudiantes em La Plata, classificando o Inter para as semi-finais, e marcando gol na final contra o Chivas, em Guadalajara.



     É incrível como estes, não consideram o torcedor, que até então tinha orgulho do menino ali criado, que despontava para o mundo, e agora os trai! Lamentáveis atitudes, que cada vez mais ferem nosso futebol, e nossos corações torcedores. Giuliano não era nem um ídolo, mas havia uma identificação com o torcedor, e com o clube que tudo lhe deu, mas por mais otimistas que tentemos ser, há uma mágoa por tal ingratidão.
     Não podemos deixar de parabenizar a diretoria gremista, que nada tem haver com isso, apenas está querendo fortalecer seu grupo com uma excelente contratação. Mas fica o alerta ao torcedor apaixonado: Não se apegue aos jogadores atuais, há exceções de atletas que realmente vestem a camisa e dão o sangue em campo pelo clube, não só pelo salário que lhe é pago, mas também há quem seja mercenário. Chegar e beijar o escudo do time, e depois os trair vergonhosamente

     Desculpem-me o desabafo, mas para mim isto é ridículo.




Daniel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário