No dia 13 de dezembro de 2014 o Sport Club Internacional promoverá um fato que poderá ser histórico!
O colorado busca superar os 57.088 votos obtidos na eleição para presidente pelo Barcelona. O clube vem, ao longo dos últimos dias, mobilizando o sócio-torcedor, e incentivando que o mesmo vote, seja por correspondência, internet ou de forma presencial. Certamente será um fato para entrar na história, e com seus mais de cem mil sócios, não será tão difícil. Como o próprio site do Inter fala: Não será fácil, porém nada é impossível para quem ergueu seu estádio onde só havia água, e ainda, superou esse mesmo Barça.
Hoje, sexta-feira, se encerraram as inscrições das chapas presidenciais, e um candidato, em especial, balançou as eleições e, com certeza, atrairá muitos mais eleitores. Estou falando de Vitório Piffero, Presidente do Inter entre 2007 e 2010, onde conquistou a Recopa Sul-Americana, Copa Sul-Americana, Copa Suruga Bank, Dubai Cup, a Copa Libertadores e dois Campeonatos Gaúchos.
Assim ficaram definidas as chapas:
Chapa 1 - Situação
Presidente: Marcelo Medeiros
1° Vice-Presidente: Luiz Carlos Bortolini
2º Vice-Presidente: Gelson Pires
Marcelo Medeiros é o candidato da situação. É o atual vice de futebol e possui o apoio do atual presidente, Giovanni Luigi. Medeiros tem ao seu lado Bortolini, ex-presidente do Conselho Deliberativo, e Pires, que é conhecido por sua atuação junto aos consulados e forte entrada junto aos associados colorados do Interior e até mesmo de outros Estados.
Chapa 2 - Oposição
Presidente: Vitorio Piffero
1° Vice-Presidente: Pedro Antonio Affatato
2º Vice-Presidente: Luiz Henrique Nuñez de Oliveira
O principal candidato da oposição é Vitorio Piffero. Ex-presidente do clube, com inúmeros títulos, é ídolo da torcida e um nome forte para esta eleição. Na entrevista de hoje cedo, pregou o profissionalismo e transparência em sua futura gestão, em caso de vitória.
Chapa 3 - Oposição
Presidente: Roberto Siegmann
1° Vice-Presidente: Eduardo Hausen
2º Vice-Presidente: Emilio Papaleó
Roberto Siegmann é um desafeto de Luigi. Foi vice de futebol na primeira gestão de Luigi, mas no ano passado, numa entrevista à Rádio Gaúcha, chamou o atual Presidente de covarde e centralizador, após o ano fatídico da equipe. Siegmann já declarou que, caso eleito, não manterá Abel Braga no comando da equipe, citou Muricy Ramalho como melhor nome, mas o nome de Paulo Roberto Falcão também lhe agradaria, mesmo que não tenha citado na coletiva, Siegmann é um admirador do Rei de Roma.
Daniel Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário