Ontem à noite, jogando num Bento Freitas cheio, o Xavante largou na frente do Brasiliense na briga por uma vaga nas semifinais da Série D do Brasileirão. O detalhe de maior êxito para o time gaúcho, foi que ele enfrentou um time que vinha invicto na competição e que por mais que se encontre na D, sempre pode trazer problemas. E foi o Jacaré quem conseguiu encrespar a coisa, logo no minuto 12, largando na frente com Rodrigo após cobrança de falta. Mas o Brasil é forte. O Brasil de Pelotas é guerreiro. Rogério Zimmermann faz este time incorporar um espírito de luta e brilho que parece não ter ofusco.
O intervalo serviu para renovar os nervos e dar novos ares ao jogo. Em dez minutos a remontada veio. Aos 20 minutos Cirilo deixou sua marca colocando o 1-1 no score do Bento Freitas. E com meia hora do segundo tempo, a glória bateu na porta rubro-negra. Cruzamento de Rafael Forster e Fernando Cardozo usou a altura e mandou pro fundo das redes do time do Distrito Federal. Festa nas arquibancadas do Bento Freitas, e 2-1 para os gaúchos. Vantagem mínima, porém importante para o jogo de volta na Boca do Jacaré, no próximo domingo, às 17.00h. Um empate dá a vaga ao Brasil.
Se passar pelo clube candango, o nosso xavante garante vaga na terceira divisão nacional, onde hoje, temos Juventude e Caxias.
Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário