sábado, 25 de outubro de 2014

NADANDO CONTRA A CORRENTEZA! ASSIM ESTÁ O INTERNACIONAL!!

Hoje, às 21h, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Bahia, pela 31º rodada do Brasileirão.

E será um jogo divisor de águas, se é assim que posso chamar. Há tempos que o Internacional vinha rateando no campeonato, perdia pontos contra times inexpressivos, e perdia pontos porque parecia querer perder. Tinha acumulado uma bela gordura e ia queimando ela,  aí tinha uma outra boa atuação que enchia o torcedor de esperança, mas logo ali na frente já tropeçava, se enroscava em suas próprias pernas. E olha o que foi acontecer. Depois de 18 rodadas no G-4, o  Inter agora briga para voltar a ele. Perdeu quatro dos últimos cinco jogos, mas não foi só isso. Agora terá de se desdobrar para voltar a sonhar com a Copa Libertadores. Sim, eu sei que é apenas um ponto de diferença para o quarto colocado, mas o Inter terá uma sequência de jogos dificílimos, e há ao menos dois times, Grêmio e Fluminense, com chances de ultrapassá-lo a qualquer momento na tabela.
A corneta pegou pesado nessa semana. Ouvi falar desde 'flanelinha colorado' à 'cavalo paraguaio'
Mas pelo futebol que a equipe do Inter vem apresentando, merece mais é ser cornetado mesmo. 
E Abel? Eu nem sei mais que adjetivos usar para falar do treinador colorado. Ele não é culpado sozinho, mas o velho é muito teimoso. Num jogo ele leva o time às glórias, e no outro faz o time ser um saco de pancadas. Não dá pra se dizer que ele faz um bom trabalho, nem um mau trabalho. Abel é um treinador decadente? Talvez. Ele tem muito a dar para o time, mas parece que às vezes esquece sua identidade, esquece quem é. Ele falha, constantemente, e no futebol isto é crucial. Não há margem para erro.
Será que ele não vê que Wellington Silva e Alan Patrick não podem ser titulares? É isso que não pode acontecer. Ele peca nesses pontos, e peca muito. Ele possui jóias nas mãos - não digo anéis e correntes, digo jovens promissores - mas não sabe usá-las. Diogo e Cláudio Winck podiam muito bem ser usados, mas sequer são relacionados para as partidas. Valdívia parece viver eternamente à sombra de Alan Patrick. Abel só o manda a campo quando está tudo perdido, quando nem um milagre salva. E outra, Wellington Paulista e Rafael Moura realmente decidem jogo? No momento em que passam, com certeza não. Aylon merecia ao menos uma chance. Mas com certeza essas mudanças não acontecerão.
Abel acertou apostando em Alisson. É nosso melhor goleiro, ao lado de Muriel. Alisson será melhor que Muriel, acredito eu. É jovem, tem um grande futuro, e sua hora chegou. Está ganhando uma sequência e tem tudo pra ser nosso goleiro na temporada 2015.
Hoje o Inter precisa vencer. É o futuro da temporada que está em jogo. Se a vitória não vier, podem dar adeus à Libertadores.
Alex, com dores no tornozelo, é baixa confirmada para o jogo. Nilmar sentiu dores, e não jogará os 90 minutos. 
Parece que o Inter está nadando contra a correnteza, e justo agora na reta final do campeonato, que azar. É como disse Wianey: "Pobre Inter, infelizes colorados".

Um abraço, de um infeliz.
Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário