segunda-feira, 6 de outubro de 2014

JUVENTUDE e CAXIAS | Decepcionaram novamente!

Juventude e Caxias, decepcionaram. Ambos tiveram o último fim de semana marcado pela desclassificação na Série C, e jogarão a terceira divisão nacional em 2015. Óbvio que tentar um resultado mais satisfatório para suas massivas torcidas, será sempre obrigação. Mas os torcedores de ambos os clubes, devem estar se perguntando:

- O que falta? Temos estádio, temos torcida. O que realmente falta?

Na minha humilde opinião, falta apoio da Federação Gaúcha (clichê redigir isto) e administrações competentes frente aos clubes. Tanto Juventude, quanto Caxias, tem de ter MUITO CUIDADO para não cair no poço fundo que muitos times gaúchos do interior estão mergulhados e que hoje estão sucumbindo por aparelhos. Não merecem. Nem papos, nem grenás merecem passar por este sofrimento. Mais profissionalismo, por favor.

No Jaconi, ainda que havia um fio de esperança, sabia-se que eram remotas as chances do Papo passar pra próxima fase. Os mais infames acreditavam. Na cancha, o Juventude fez 4-0 no Mogi Mirim, que trouxe praticamente um time reserva para Caxias do Sul, uma vez que já se encontrava classificado às quartas de final. Sobraram gols, assim como sobrou incompetência durante toda a temporada de 2014 para o alviverde gaúcho. 
Os gols do Papo foram assinalados por Lucas, Pereira, Diego Miranda e de Rogerinho (que em alguns jogos do Juve, chegou a ser suplente). Pouca inspiração e organização durante o ano de 2014, marcam o calvário do Juventude, que visava um acesso à segunda divisão, depois de sair do marasmo da Série D.


Ademais, o Caxias decepcionou também sua nação grená, caindo para o Macaé por 1-0, no Rio de Janeiro. Novamente o time de Caxias do Sul, tem um início promissor e cai nas chamas do inferno ao término da competição, acabando em 8° lugar, com 22 pontos. Ainda que houve câmbio de comando no decorrer do torneio, Itamar Schulle era a grande esperança do grená, mas que esbarrou na miscelânea de erros no decorrer da temporada. 


À Dupla CAJU, não resta lamentações. É hora de sentar, ver o que serve e está de acordo com os custeios de ambos os clubes, e já visar o Gauchão 2015. Etapa por etapa, passo a passo e que 2015 seja bem diferente para ambos.

Classificados no Grupo A: Fortaleza, CRB, Salgueiro e Paysandu
Classificados no Grupo B: Tupi, Mogi Mirim, Madureira e Macaé

Confrontos das quartas-de-final: Macaé - Fortaleza | CRB - Madureira | Tupi - Paysandu | Mogi Mirim - Salgueiro


Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário