sábado, 11 de outubro de 2014

SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS | BRASIL 2 - 0 ARGENTINA

O Superclássico das Américas começou com grande parte da torcida brasileira temerosa com o que podia vir a acontecer, após a Argentina ter sido vice-campeã da Copa do Mundo e o Brasil estar um processo de reformulação. 
O começo do jogo assustava, a Argentina era quem tomava a iniciativa, trocava passes e comandava o jogo, afirmando a sua superioridade.
Em um lance polêmico o árbitro chinês - que não me recordo o nome- deixou de marcar um pênalti a favor dos nossos "hermanos", e isto podia ter mudado o rumo do jogo. Mas aos poucos o Brasil se soltava no jogo, saía no contra-ataque, porém, pecava ao finalizar. Pelos 20/25 minutos do primeiro tempo, a Argentina somava 6 finalizações ao gol de Jefferson, enquanto o Brasil ainda não havia nem assustado Romero. Só que a regra informal do futebol diz que nem sempre quem chuta mais é quem faz... Oscar cruzou na área e, numa trapalhada da zaga Alviceleste, a bola sobrou para Tardelli empurrar para o fundo do gol! Seu primeiro gol na seleção, um golaço!
Aí o Brasil começava a equilibrar o jogo. E esse mérito tem um nome: Dunga. Ele povoou o meio-campo, compactou o time, e soube dar humildade à essa seleção. 
Aceitamos que éramos inferiores à Seleção Argentina, mas que sim, podíamos igualar as coisas no decorrer do jogo. 
Mas aí o árbitro inventa de querer estragar nossa ascensão. Marca um pênalti inexistente em cima de Dí Maria, talvez tentando redimir seu erro anterior. Mas Jefferson tratou de não deixar isso acontecer... Messi correu pra bola, bateu, e Jefferson fez uma linda defesa! Buscou a bola no canto direito e ali consagrou seu trabalho pra chegar à seleção! 
Neymar, ainda no primeiro tempo, recebeu boa bola e colocou velocidade à jogada, se livrou do marcador e ficou cara-a-cara com Romero, que fechou o ângulo, impedindo o triunfo do garoto! Uma lástima!
Um primeiro tempo igualado no futebol, mas com a vantagem Canarinha no escore.

Foto: ZH Esportes
No segundo tempo, a Argentina tentou algumas investidas ao ataque. Mas o jogo era igual, os dois times se atacavam, com uma leve superioridade brasileira.
Martino sacou Aguero, que fazia uma péssima partida, e Lamela, para ingressar Higuaín e Pastore ao campo. 
Na primeira jogada de Pastore, em uma troca de passes envolvente com Messi, levou perigo à defesa brasileira. Aliás, Messi esteve apagado na partida.
Para fechar com chave de ouro, uma bola alçada na área resultou no segundo gol do jogo, o segundo de Tardelli! Oportunismo, posicionamento e qualidade do nosso atacante, sacramentaram a vitória!
Tardelli que não é nenhum craque. Mas vem correspondendo. Hoje marcou dois gols, jogou bem, se movimentou, soube aproveitar as chance que teve. Fez o que o centroavante tem de fazer, os gols. Num clássico desses, é pra se garantir!
Dunga vem fazendo um ótimo trabalho, está trazendo de volta nossa dignidade. É cedo para se dizer que a Seleção que todos queremos ver está de volta, mas tenham certeza que estamos no caminho certo. Ganhamos do time principal da Argentina, aquele mesmo que foi Vice-Campeão Mundial, e isso nos deu muita moral para seguir com este trabalho. O time está bem treinado, e vejo bons frutos vindo por aí...


Daniel Ribeiro
https://www.facebook.com/danielins09

Nenhum comentário:

Postar um comentário