domingo, 19 de outubro de 2014

BRASILIENSE 2-1 BRASIL DE PELOTAS | ACESSO XAVANTE À SÉRIE C 2015 !!!

Primeiramente, gostaríamos de dar os parabéns ao Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas e sua imensa e pulsante torcida pelo acesso à Série C do futebol brasileiro. 
Foi suado, sabemos muito bem. Sabemos também, que o Presidente da Federação Gaúcha foi com a agremiação rubro-negra ao Distrito Federal. NA HORA BOA, ELE APARECEU. Mas quando o Brasil estava sucumbindo diante dos demais co-irmãos do interior no calvário da segunda divisão regional, ele nem dava as caras. Mas antes tarde do que nunca. És humano. Tens o direito de errar.


Bom, no jogo, o Brasil de Pelotas tinha a vantagem mínima. Havia ganho aqui em solo gaúcho, por 2-1. Poderia perder por 1 gol de diferença, desde que marcasse dois, para se classificar no tempo normal. 
Mas a coisa encrespou. O Brasiliense (que conseguiu levar pouco mais de 2.700 pessoas à Boca do Jacaré), chegou a abrir 2-0 (Luiz Carlos, nos minutos 13 e 42 da primeira parte). Tal score eliminava a equipe xavante. Mas o xavante tinha Nena. Aos 45 minutos de jogo ele tratou de descontar para o clube gaúcho. O segundo tempo viria, e com ele a pressão do clube local. Mas foi guerreiro o time do Brasil, suportando tal pressão, segurando o marcador de 2-1 até o final dos 90 minutos e levando a decisão para os pênaltis. A 'sorte' foi lançada, e graças a Deus, ela caiu no colo xavante.
Nas cobranças na marca do cal, melhor para o time gaúcho e para o goleiro Eduardo Martini que pegou duas cobranças e deu o triunfo ao combinado do interior gaúcho, por 4 a 3. A glória rubro-negra ilustrava o coração de todos os xavantes. O acesso estava garantido. São Martini!!!! A parte rubro-negra da cidade de Pelotas estava em festa. O Brasil tornava o ano de 2014 inesquecível. Não haviam palavras para medir o esforço, o trabalho feito e a dimensão do fruto colhido. 
O time de Rogério Zimmermann, foi guerreiro. Tal garra que qualquer um conhece e lembra. Eu como bom anilado, sei bem da garra deste conjunto. Fomos eliminados em Pelotas no Gauchão, por um time que tinha sangue nos olhos e o coração na chuteira. Quem dera que todos os times do interior gaúcho estivessem no presente, acompanhados de tais adjetivos e blindados por uma linda torcida. Uma massa que abraça de forma infame, uma das forças da cidade. Ressalto ainda, o trabalho de Zimmermann. Tem uma identificação grande com o clube xavante. É conhecedor do futebol e humilde. Está pedindo passagem no mercado de grandes treinadores, assim como muitos do nosso interior. 


O time xavante agora, ainda terá compromissos diante do Londrina, pelas semifinais da Série D.
Sábado (25/10/2014), no Bento Freitas, será o jogo de ida. A volta será no outro domingo (02/11/2014), no Estádio do Café.

Os outros times promovidos à Série C 2015: Londrina, Tombense/MG e Confiança/SE.

PARABÉNS, XAVANTE!!!!

Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário