Que hoje o Internacional teria que fazer uma bela apresentação para apagar da memória do torcedor aquele vexame de quinta-feira, e Abel tratou de entregar um belo espetáculo!
E é esse o Inter que o torcedor quer ver.
O Inter foi uma verdadeira avalanche sobre o Fluminense, surpreendido no final da partida, mas soube mostrar sua força e venceu o duelo. E mais importante que vencer, foi vencer bem e reassumir a vice-liderança.
Num início de jogo igualado, o meio-campo Colorado trocava bons passes, tentando se desvencilhar do bloqueio tricolor. E o mais surpreendente, Willians estava acertando passes, acreditem se quiser.
No primeiro tempo, Alex teve duas chances claríssimas de gol, uma inclusive sendo salva em cima da linha pelo defensor. Quando o cronômetro beirava os 40 minutos da etapa inicial, iniciava uma pressão imparável sobre o Fluminense, mas a inoperância de W. Paulista não ajudava, nem a marcação ele atraía.
Veio o segundo tempo e Abel finalmente sacou Paulista para ingressar Nilmar. Aí o torcedor se encheu de esperanças. A pressão continuava, a linha defensiva do Fluminense dava espaços para o Inter. Alex e companhia apareciam seguidamente livres em frente a área de Cavalieri. Até que D'alessandro acertou um belíssimo lançamento para Alex, que dominou com categoria e encobriu o goleiro, aí foi só correr para o abraço. Mais um golaço do nosso SUPER-ALEX!
Após o gol, o jogo ficou morno, mas sempre sob controle do Inter. Até que Fred resolve estragar a festa do torcedor colorado. Quando o Tricolor Carioca começava a ensaiar uma pressão, Conca cruzou na área e Fred venceu o goleiro Alisson. 1 - 1 no Beira Rio. Aliás, Alisson teve atuação destacada, salvando o Inter em ao menos duas chances claras de gol. Em uma delas fazendo uma defesa milagrosa.
Mas o garoto Valdívia, que acabara de entrar, tratou de reanimar seu povo. Invadiu a área e mostrou que no Beira-Rio é o Inter quem manda! Estufou as redes de Cavalieri!! Na comemoração o garoto até chorou.
Preciso elogiá-lo. Ele finalmente aproveitou sua chance. E não podia ser em melhor momento, devolveu a vice-liderança ao Inter. Valeu Valdívia!
A vitória devolve a tranquilidade ao grupo. Era preciso vencer um grande, e o Inter fez isso, fez muito bem. Agora terá a semana para trabalhar e se preparar para o confronto contra o Corinthians.
Vale destacar a vitalidade de Alex, que foi o dono do jogo. Teve atuação de gala ao lado de D'alessandro, que voltou a jogar bem. Outra ressalva é a atuação do garoto Diogo, que entrou no lugar de Gilberto, foi melhor e mais seguro, tem mais qualidade.
E eu não podia esquecer de Nilmar. O pouco tempo que se viu ele jogar, já é de encher os olhos. Mesmo sem ritmo é melhor que os outros atacantes do Inter. Ficaremos na torcida para que inicie jogando no próximo domingo. O problema é que já está pendurado com dois cartões amarelos...
Mas desta vez tenho que elogiar, Abel montou um time inteligente. Não me convenceu ainda, mas parece ter dado certo. Agora é esperar e ver o que acontecerá nos próximos capítulos desta novela chamada Campeonato Brasileiro.
Inter: Alisson; Diogo, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Bertotto, Alex (Ygor), D'alessandro, Alan Patrick (Valdívia); W. Paulista (Nilmar)
Técnico: Abel Braga
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Marlon, Elivelton e Chiquinho; Diguinho (Rafinha), Jean, Cícero (Sóbis), Conca e Wagner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
Arbitro: Rafael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alessandro Rocha de Matos
Daniel Ribeiro
https://www.facebook.com/danielins09


Nenhum comentário:
Postar um comentário