sábado, 11 de outubro de 2014

PALMEIRAS 2-1 GRÊMIO | Derrota no Pacaembu

Palmeiras e Grêmio jogaram pela rodada 28 do campeonato nacional brasileiro, com grandezas muito semelhantes e situações e objetivos distintos. Mais de 29.000 almas foram ao Pacaembu para acompanhar este jogão. Se para o Palmeiras interessava o triunfo e o afastamento da zona do descenso, para os tricolores do Grêmio, tudo passava pelo jogo de hoje para consolidar-se entre os 4 primeiros e retomar uma boa série de jogos quebrada no sábado passado. Cabe lembrar que é o reencontro de Scolari com o Palmeiras, outro clube que lhe alavancou no ranking dos grandes comandantes do futebol brasileiro. Barcos também estava pechando contra o clube que lhe fez despontar no cenário brasileiro.



O Palmeiras começou assustando com Valdívia. As investidas tricolores eram com Matías Rodríguez que funcionava como um ponta direito (me lembrando os áureos tempos de Jesus Navas com o Sevilla, nos anos 2006/2007, sem ironia). Inclusive o argentino me surpreendeu com sua participação entre os 11 iniciais de Scolari. Barcos também perdeu uma oportunidade depois de boa jogada de Alán Ruiz. Deparou-se com uma parede que és Fernando Prass.
Depois de um desentendimento pitoresco entre Barcos e Lúcio, ambos tomaram o amarelo e como foi o terceiro do argentino, a suspensão foi automática. Não enfrentará o Goiás na próxima jornada.
Jogo pegado, ambos os times tentando se anular no Pacaembu. 
Fellipe Bastos que já havia recebido cartão amarelo aos 8 minutos, foi sacado de forma inteligente por Felipão, para a entrada de Riveros. 
O Palmeiras tinha mais volume... se sentia mais à vontade. A marcação do Grêmio era muito forte como de costume, ainda que no primeiro tempo, futebolisticamente, achei o Palmeiras superior, mas não algo que merecesse placar positivo ao lado verde. O primeiro tempo encerrou-se com 0-0.

No intervalo, Scolari promoveu uma troca, tirando Alán Ruiz e colocando Giuliano. O meio campo se tornou mais ágil, mas nada que tivesse interferência positiva de Giuliano. Novamente não chamou a responsabilidade.
Aos 7 minutos, após cruzamento, Riveros desviou a pelota com a cabeça e esta bateu nos braços escancarados de Jorgito Valdívia, dentro da área. Pênalti para o tricolor. Depois de muita embromação, Barcos converteu aos 9 minutos colocando o 0-1 no marcador do Pacaembu. Festa da torcida gremista. Festa do artilheiro tricolor.
O Palmeiras tentou partir pra cima, mas esbarrava em Bressan e Geromel bem postados. A defesa do Grêmio era uma fortaleza autêntica. 
Barcos foi do céu ao inferno. Em combate com Cristaldo, o argentino sequer tocou no palmeirense e o mal intencionado árbitro de Copa, Sandro Meira Ricci não titubeou! Deu o 2º amarelo expulsando o gremista. QUEM NÃO LEMBRA DAQUELE VITÓRIA 2-1 GRÊMIO TAMBÉM NUM SÁBADO À NOITE COM ARBITRAGEM DO MEIRA RICCI?! O infeliz persegue os gaúchos. Já foi muito incorreto e injusto contra o Inter também.
Os jogadores do Grêmio ficaram mais nervosos, a partida tomava ares de tensão. Ricci se mostrava um tanto nervoso ao controlar a partida como um todo, vide que o enfrentamento era entre duas grandes equipes e uma delas passa por uma draga tremenda. Na minha modesta opinião, o jogo era muito grande para escalar um árbitro de tal Q.I. Mas quem sou para julgar ?!
Após cobrança de falta de Valdívia, Cristaldo desviou de cabeça e Mouche desfechou a jogada castelhana, matando Tiago Machowski. Era o gol do Palmeiras, era o 1-1 que aparecia no marcador. Empate e o Pacaembu vinha pra cima do Grêmio em peso.
A cartada final de Scolari, foi sacar Matías Rodríguez (apagado demais no segundo tempo) colocando Lucas Coelho. Tinha de partir pra cima do Palmeiras.


Mas a noite parecia conspirar contra o tricolor de Porto Alegre. Aos 29 minutos da segunda metade de jogo, João Pedro larga uma patada e mata Tiago Machowski. A bola foi no lado esquerdo do goleiro gremista. Indefensável. Era o 2-1 para o time local.
O nervosismo gremista só aumentava. Dudu também tomou o terceiro amarelo ficando de fora do jogo contra o Goiás.
Aos 46 minutos, faltando 3 para o final, Ramiro perdeu a paciência e derrubou o provocante e irritante Valdívia de açúcar. Cartão amarelo para o pequeno meio campista do Grêmio. A partida tomou rumos finais  com a vitória palmeirense por 2-1. 

Remontada importante para o time do Palmeiras, principalmente depois da MÃO GRANDE do Sandro Meira Ricci. Palmeiras não ficou com medo de buscar o resultado, mas a arbitragem foi do tamanho do Sandro Meira Ricci. PEQUENA! MÃO GRANDE MINADA DE INTENÇÕES RIDÍCULAS E PARCIAIS QUE NÃO CONDIZEM COM A PROFISSÃO DE UM ÁRBITRO DE FUTEBOL.

O próximo confronto do tricolor será sábado, às 18.30h contra o Goiás, no Serra Dourada.

PROVISORIAMENTE, O GRÊMIO SEGUE NA 4ª POSIÇÃO, COM 46 PONTOS.

Jaurí Belmonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário