terça-feira, 19 de agosto de 2014

INTER - EM BUSCA DO TOPO!

Amanhã, o INTERNACIONAL enfrenta o São Paulo, no Beira-Rio às 22.00h, pela 16ª Rodada do Brasileirão.
Em busca da 6° vitória consecutiva e também visando reduzir a desvantagem nos confrontos com o time paulista, contra quem venceu apenas 13 vezes, diante de 22 derrotas em campeonatos nacionais.

O colorado enfrenta um grande adversário na disputa pela taça. Caso o triunfo venha, o clube se mantém em 2º, ou até mesmo alcança o 1º lugar, obviamente que torce por um empate ou derrota cruzeirense, que joga contra o seu arque-rival, Grêmio, no Mineirão.



'Para o zagueiro Juan,  na entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, afirmou que por melhor que seja a situação, o grupo tem os pés no chão e que estão com muita calma, pois o campeonato sequer está na metade. '

Parte dessa cautela, ao meu ver, parte do comandante colorado, Abel Braga. São palavras de quem tem experiência no maior dos campeonatos no Brasil, e que certamente levará o  Internacional longe, se continuar neste ritmo.
Muitos vem criticando o futebol que do Internacional, mas eu não vejo nada de ruim. Bem ou mal, a equipe vem dominando seus adversários, e o mais importante, vem somando pontos. Possui um time definido, com boas peças de reposição.


Nesta quarta-feira, os dois desfalques estão justamente no setor que vinha tendo o melhor desempenho no time, a parte defensiva. Willians sente dores na coxa e Wellington não poderá jogar pois pertence ao São Paulo, e aí aparecem as cartas na manga de Abel. Ygor substituirá Willians naturalmente, e provavelmente Alan Patrick voltará ao time no lugar de Wellington. O meio-campo colorado ficaria, assim, com Aránguiz mais recuado junto a Ygor, e fazendo uma linha com três meias com Alan, Alex e D'alessandro. A outra opção, seria colocar J. Henrique, que também joga como volante, deixando o time mais compacto.

O duelo ainda terá um toque especial; Alexandre Pato retornará ao Beira-Rio, após 7 anos. Não será o reencontro contra o Inter, pois o garoto aqui formado já havia enfrentado seu ex-clube por duas oportunidades, marcando gol em uma delas. Foi na Copa Audi quando ainda defendia o Milan, na ocasião o Inter acabou saindo vencedor.
Amanhã, é o INTER EM BUSCA DO TOPO! TODOS PARA O BEIRA RIO!!!


Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário