quarta-feira, 27 de agosto de 2014

INTER - BAHIA | DE VOLTA À UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

De volta à uma competição internacional, hoje contra o Bahia, o Internacional luta para assegurar uma vaga nas oitavas-de- final da Copa Sulamericana. A competição é preterida por Abel Braga, já que o foco da equipe fixa-se no Brasileirão, torneio que o Inter não conquista há 35 anos.

O comandante mandará um time misto a campo, na noite desta quarta-feira. Juan, W. Silva, Alex, D'alessandro e Rafael Moura são nomes que certamente serão preservados, e nos seus lugares ingressarão, possivelmente, Paulão, Cláudio Winck, Alan Patrick, Valdívia e Welington Paulista. Outro nome que poderá pintar na escalação é o de Alan Ruschel, no lugar de Fabrício.


Se forem confirmadas estas mudanças, o Inter irá a campo com a seguinte formação:
Dida; Winck, Paulão, Ernando e Fabrício (Ruschel); Ygor, Wellington, Aránguiz, Patrick e Valdívia; W. Paulista;
O clube precisa arrecadar fundos para manter a saúde financeira dos cofres. A competição renderia pouco mais de 5 milhões de dólares, mas dá ainda o direito de disputar a Copa Suruga Bank, contra o primeiro colocado no Campeonato Japonês, a segunda vaga na Recopa Sulamericana, contra o Campeão da Libertadores, San Lorenzo, e uma vaga para a Libertadores 2015. A conquista colocaria o clube alvirrubro de volta ao cenário internacional e daria crédito a este elenco. O inter foi o primeiro clube brasileiro a conquistar a competição, em 2008, e este ano pode ser o primeiro brasileiro bi-campeão do torneio, mas conta com a concorrência do São Paulo, que conquistou o torneio em 2012.


Outro assunto que corre pelos corredores do Beira-Rio são as possíveis vendas de Otávio e Valdívia para o mercado europeu. Os jovens criados na base colorada podem ser negociados para suprir os 30 milhões de reais que o clube gastará com futebol até o final desta temporada, e para manter Aránguiz com mais tranquilidade. Otávio tem uma proposta do Benfica, algo que gira em torno de 7 milhões de euros, já Valdívia seria negociado com o futebol russo, com um valor de negociação na casa dos 3 milhões de euros. O Inter ficaria com pouco mais da metade do valor das negociações, pois é detentor de apenas 50% do passe de Otávio, e 60% dos direitos federativos de Valdívia. A janela de transferências para o mercado internacional se encerra no domingo, dia 31, se caso até a data as vendas não forem concretizadas os dois permanecem em Porto Alegre ao menos até o final do ano.

Daniel Ribeiro
https://www.facebook.com/danielins09

Nenhum comentário:

Postar um comentário