Hoje, Domingo, Dia dos Pais, 16.00h, e Estádio Beira Rio.
Algumas das coordenadas para o enfrentamento mais emocionante entre clubes, deste solo brasileiro. Internacional e Grêmio se enfrentam pela 14ª Rodada do Brasileirão, em um jogo que proporciona qualquer revolução, dependendo do resultado. O Internacional vive um momento melhor que o Grêmio. Sem contar que os últimos GRENAIS, a vantagem colorada é evidente. Mas ao rolar da esférica, sempre podemos apagar isso.
Cada jogo é um jogo, e SEMPRE, o GRENAL será um divisor de águas! Ou cria crise, ou traz a paz 'eterna'... nem que seja por algumas semanas. O perdedor em Clássicos, sempre atravessa uma depressão. O Grêmio enfrentou isso, depois de perder a final do Gauchão. Caiu na Libertadores, iniciou de forma irregular o campeonato nacional e sem contar que trocou de comandante.
O jogo marca a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando gremista, a estreia de Giuliano em Clássicos (pelo Grêmio), é também o primeiro GRENAL do árbitro Anderson Daronco (que apitou bem o CAJU quinta-feira) e o primeiro Clássico do novo palco. O GRENAL 402, marca a volta do lindo e reformulado Beira Rio, aos enfrentamentos entre colorados e tricolores. Abel mantém a cautela de esconder a escalação, assim como Scolari, que pretende promover surpresas na escalação... ou não.
O GRENAL será sempre uma caixinha de surpresas. É uma semana de especulações por parte da imprensa, e uma semana que os treinadores fecham treinos, montam esquemas mirabolantes, tudo para despistar o adversário.
Como clichê em minhas crônicas sobre Clássicos, que este seja emocionante, assim como os últimos 4 GRENAIS que tivemos, e que a paz entre as torcidas, reine. É apenas um jogo, diferente obviamente, mas de 90 minutos, e não uma vida. Vamos viver intensamente!!! BOA SORTE AOS GREMISTAS E COLORADOS, QUE VENÇA O MELHOR.
Jaurí Belmonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário