segunda-feira, 18 de agosto de 2014

GOIÁS 0-1 INTERNACIONAL | CANDIDATO, SIM!

Tributo a Fernandão e mais uma vitória colorada! 


Assim se resume o triunfo diante do Goiás, em Goiânia, em um palco às moscas, como já é clichê na elite. Um Serra Dourada com pouco mais de 4.000 espectadores para ver um time intermediário receber um dos postulantes ao troféu do Campeonato Nacional Brasileiro. A vitória colorada veio, mesmo o time não jogando o futebol que sabe e que pode. D'Alessandro não foi protagonista, como habitual, porém a cada toque na esférica, torna o futebol mais pobre que já se viu, em deslumbrante. Em tempo: coube a Rafael Moura arrematar à meta de Renan aos 32 do segundo tempo, e Pedrão marcar contra e dar o triunfo ao conjunto colorado, pelo score mínimo.


O Internacional acumulou sua 5ª vitória consecutiva e 5ª partida pelo campeonato nacional que o conjunto de Abel não toma gol, em boa hora, para um time que visa a conquista do Brasileirão, para prestigiar o torcedor colorado e homenagear seu ídolo Fernandão. 
Aliás, homenagem ao grande e eterno Fernandão, que veio das arquibancadas no Serra Dourada, onde o "ETERNO 9", também foi ídolo. O prestígio poderia ter sido maior e tal apoio poderia ser maior com a equipe esmeraldina. Me surpreende negativamente a falta de prestígio que o único representante do cerrado brasileiro tem, vide a campanha de 2005 e 2013, como exemplos. Quanto ao Internacional, ainda que, muitos falam: '- Ah, mas o Internacional não vem jogando bem. Vem ganhando e não vem jogando bem... '
Paciência. ISSO NÃO ME INTERESSA! Vem ganhando e é sim postulante ao título nacional. Antes ganhar no 'rabo', do que jogar bem, pecar em conclusões e ser morto pelos próprios erros. Inclusive comparo este Inter, ao Grêmio de 2013 que também ponteou o Brasileirão diante do Cruzeiro. Porém, acho este Inter mais qualificado que aquele Grêmio, que perdeu o título pra si mesmo, mesmo havendo uma larga vantagem a favor do Cruzeiro. O Inter aproveita as chances como mandante, e até agora só perdeu um jogo como mandante, que foi no Centenário e diante do forte Cruzeiro. Então, não é utopia minha. São fatos.
O time de Abel, que caiu vergonhosamente para o Ceará, na Copa do Brasil, inclusive sendo inferior nos dois jogos, é um time qualificado sim! Caiu merecidamente para uma equipe da Segunda Divisão, mas não podemos ser radicais ao ponto de duvidar da qualidade técnica deste time. Não é qualquer conjunto que tem D'Alessandro, Aránguiz e Alex no meio campo
O colorado inclusive de sábado pra domingo, dormiu na liderança. Conseguiu ultrapassar o Cruzeiro (ao menos por uma noite), mas com o triunfo celeste ontem diante do Santos, por 3-0, recuperou o posto da liderança, ficando em 1º lugar com 33 pontos, dois à frente do Colorado que é o 2º na tabela. 
O Colorado de Abel Braga, joga diante do São Paulo, no Beira Rio, quarta-feira, às 22.00h. 
DETALHE: O Inter e todos os colorados, se quiserem conquistar a liderança, já nesta rodada, torçam para o Grêmio, que jogará contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

AFIRMO: O SPORT CLUB INTERNACIONAL, É CANDIDATO AO TÍTULO BRASILEIRO, SIM!!!


Jaurí Belmonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário