Jogar contra o Corinthians , nunca é fácil! Em qualquer circunstância. Até mesmo em um lindo Domingo, e com uma Arena preenchida por mais de 32.400 espectadores.
Facebook Oficial: Arena do Grêmio
O alvinegro paulista, vem sendo bem lapidado por Mano Menezes, contando ainda com uma qualidade técnica muito grande. Tal lapidação, que o Grêmio também vem passando. O tricolor que teve sua postura e atitude alterada, pós chegada de Scolari, também mudou na escalação. Pará, CONTESTADÍSSIMO (com toda a razão) deixa a equipe principal, para a entrada de Matías Rodríguez na lateral-direita. Barcos também voltava à equipe principal, depois de lesão, porém sem a braçadeira de capitão que agora é do defensor Rhodolfo.
O primeiro tempo, não me agradou em nada! Grêmio se afobava no início do jogo, e proporcionava a maior posse de bola ao time visitante. FOI ASSIM DURANTE TODO O PRIMEIRO TEMPO. O Grêmio parecia ser a equipe visitante, pois sofria um amasso do time visitante que parecia não ter nada a perder. No primeiro tempo não tivemos muitas oportunidades de gols para as duas equipes, porém o volume e controle foi do Corinthians. Mas no intervalo, parece que o #EfeitoScolari falou mais alto. Se no fim do primeiro tempo, Barcos e Bastos trocaram 'farpas' e os nervos estavam à flor da pele, no segundo tempo os nervos afloraram por outros motivos.
Logo com 15 segundos da segunda metade, Hernán Barcos marcou seu gol, dando o 1-0 para o tricolor, pós trapalhada da defesa corintiana. O argentino não perdoou, levando a Arena à loucura. Mas o argentino não se contentou... 3 minutos depois, após jogada de Dudu pela esquerda, a bola sobrou novamente para Hernán Barcos estufar a rede e fazer o 2-0 para o Grêmio. O jogo seguia pegado e com Dudu bem agudo pelo lado esquerdo de ataque. O tricolor ainda perdeu uma chance com o garoto Luan, depois de uma assistência EXUBERANTE de Hernán Barcos. Mas o Corinthians não tava morto... Aos 16 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero chegou pelo lado esquerdo de defesa e largou uma sapatada com a perna canhota, sem chances para Grohe. O Corinthians recortava distâncias no score que ficava em 2-1. No restante do jogo foi uma pressão danada do Corinthians pra cima do Grêmio e uma peleia digna de jogo copeiro (apesar de ser pelo Brasileirão). No fim da partida, o Corinthians reclamou de mão do Werley dentro da área, que consequentemente seria pênalti, e logo depois uma 'testada' fatal de Guerrero em Alán Ruiz, que rendeu o cartão vermelho para o peruano do ataque do Corinthians.
Foto: Lucas Uebel | Site Oficial do Grêmio
Por fim, acho que foi um BAITA resultado para o Grêmio. O tricolor não fez aquele jogo de encher os olhos, assim como Corinthians também não fez. Quem vencesse, seria justo. E como um bom gaúcho, ainda bem que foi o Grêmio. MAIS 3 PONTOS JOGANDO NA ARENA! MAIS 3 PONTOS DIANTE DO SEU TORCEDOR.
Contudo, me deixou muito feliz a dobradinha do Barcos. Dois gols que vieram em boa hora e para ele Barcos, quem sabe seja o 'UP' que faltava para o argentino deslanchar. Ainda que, está jogando sob o comando de Scolari, com quem teve uma fase espetacular no Palmeiras de 2012.
Jogo complicadíssimo contra um time da parte de cima da tabela e que a camisa sempre pesa, é fato... sem contar que vai dar muita confiança para o jogo da próxima quinta-feira à noite, às 20.00h, na Arena, contra o Santos, pela Copa do Brasil. Assim como já redigi há três dias atrás, depois da derrota do Grêmio para o Cruzeiro, acho que o Felipão está moldando um time e isto vem me agradando. Não pelo fato de ser o Felipão, gremista, aguerrido e tudo mais. Mas pelo fato de termos ainda 4 meses para o término da temporada e este quem sabe, ser o começo de um bom futuro. O futuro que todos os gremistas esperam. Ademais, um novo Grêmio que manda na Arena. Joga como o Grêmio dos tempos do Olímpico... vencendo tudo e todos. Que siga assim.
O Grêmio agora é o 7º com 25 pontos, e o próximo compromisso pelo Brasileirão, será Domingo, às 18.30h, contra o Bahia, na Arena.
Jaurí Belmonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário