quinta-feira, 28 de agosto de 2014

GRÊMIO 0-2 SANTOS | FALHA DA PLACENTA E INSULTOS RACISTAS.

Intimidade de sobra! Esta é a 21ª participação do Grêmio, na Copa do Brasil, em busca da 5ª conquista. A estreia, logo contra o Santos, é pedreira. Inclusive, em 2013, o adversário tricolor nas oitavas-de-final, foi o time paulista. Naquela oportunidade, melhor para o tricolor. Na Vila: Santos 1-0 GRÊMIO / Na Arena: GRÊMIO 2-0 Santos. 
No banco de reservas, a peça é IMPONENTE! Luiz Felipe Scolari, treinador tricolor, possui 4 conquistas de Copa do Brasil em seu currículo. Absolutamente, um Expert na situação.

Na Copa do Brasil 2014, pela fase de Oitavas-de-final, Grêmio e Santos se enfrentaram na Arena, pelo jogo de ida. A partida foi assistida por 30.294 espectadores, que enfrentaram os 9 graus de Porto Alegre, apoiaram e se decepcionaram.


O jogo começou intenso por parte dos dois times, mas o Grêmio, mandante era melhor e chegava com mais ímpeto à meta paulista! Logo aos 6 minutos, LINDA JOGADA DO Giuliano, que tirou 2 zagueiros da marcação e bateu na redonda, que passou muito perto da meta do Aranha. Giuliano estava inspirado, e 4 minutos depois deu outro arremate a gol, com o biquinho da chuteira e novamente  a bola passou ao lado da meta do goleiro alvinegro. O Santos tentava 'acalmar' e conter o conjunto de Scolari, cadenciando o jogo. Sendo mais ponderado em suas jogadas ofensivas. Porém, explorava (quando tinha a chance), as jogadas de contragolpe. Mas a recomposição defensiva do Grêmio era muito boa. 
Aos 20 minutos, outra boa jogada do Giuliano pelo lado esquerdo de ataque, finalizando cruzado, e Luan finalizou em cima do Mena, perdendo um gol incrível. BAITA CHANCE PERDIA O TRICOLOR. Aos 27 minutos, Dudu fez jogadassa pela esquerda, tocou para o centro da área pequena e Giuliano perdendo outro gol feito, com Giuliano. Outra boa chance que perdia o tricolor. Aos 32, Barcos finalizou e a bola desviada resultou em um córner, não aproveitado.  
Aos 37 minutos, córner para o Santos, e David Braz apareceu sozinho e cabeceou na esquerda de Marcelo Grohe... gol do Santos, colocando o 0-1 (INJUSTO) no score. DETALHE (OU NORMALIDADE): WERLEY FALHANDO NA MARCAÇÃO.
UMA BARBARIDADE! UM BALDE DE ÁGUA FRIA SOBRE OS GREMISTAS. A bola começou a queimar nos pés dos jogadores do Grêmio... não se encontravam mais e colocavam a impaciência, frente ao raciocínio.
Aos 44 minutos, uma roubada de bola santista, LUCAS LIMA BOTA O BRAÇO NA BOLA, arruma um contragolpe para o Santos, e numa bola repicada na área, Robinho meteu para o fundo das redes, fazendo o 0-2. 
AH, MAS O ÁRBITRO NÃO VIU... ESTAVA LONGE. E AQUELE INFELIZ DO BANDEIRA?
A primeira parte encerrava com um broxante 0-2.
Na saída para o intervalo, Felipão foi expulso por reclamação. Como Wortmann não estava escalado na comissão técnica para ficar à beira do campo, Murtosa foi para a o reservado comandar o tricolor.

Foto: Facebook / Renan Felipe

No primeiro tempo, o Grêmio tinha uma avenida, chamada Cicinho à disposição e não aproveitou. O Grêmio perdeu INÚMERAS chances e não aproveitou! O Santos foi lá e... PIMBA! Nos dois gols santistas, falhas do Werley. Alguma novidade? Nenhuma!!! SERÁ QUE NENHUM TIME DA VÁRZEA QUER O WERLEY? A PLACENTA, SEGUE ENRABANDO O GRÊMIO!
Luan também destoando dos demais. Em pelo menos 30 minutos de jogo, os 11 jogadores foram bem, é inegável, porém Luan era o 'mais' apagado, meio down. Falta algo... sempre.

No segundo tempo, entrou o Matheus Biteco no lugar do Wallace, que até se apresentou bem. E o Ruiz entrou no lugar do Luan, por razões óbvias. O Grêmio tentou fazer um abafa em cima do Santos, logo no início, assim como fez no primeiro tempo, mas cometia erros primitivos. O nervosismo gremista, era exorbitante. Tensão de todos os lados. O Grêmio fazia uma pressão enorme, submetendo a defesa do Santos a vários escanteios, porém todos sem êxito. O Grêmio seguia empilhando chances. Barcos teve sua primeira chance, aos 18 minutos da segunda metade de jogo, porém, Aranha fez uma parada espetacular. 
Alán Ruiz cobrou uma falta rasteira com 21 minutos, e lá estava Aranha novamente. Creio que o goleiro ex-Ponte Preta, nunca tenha feito uma jornada tão incrível. Simplesmente uma muralha diante da ofensividade gremista. Aos 38 minutos, depois de uma mão na bola do David Braz na área e um suposto penal para o Grêmio, contra ataque santista, e Rildo teve a chance cara à cara com Grohe, mas o goleiro gremista se agigantou e parou o arremate do atacante. O time tentou, tentou e tentou... mas não adiantou! DECEPÇÃO e score negativo de 0-2. 

Assim como o Cicinho (lateral direito do Santos) tem um déficit na marcação, o lateral do Grêmio, também. Pará avança bem, porém marca com deficiência. Muito mal. Sem contar, que em algumas oportunidades é displicente em criação de jogadas. Creio que o lado emocional agravou mais tal situação. O que me encanta, é Zé Roberto. INCANSÁVEL! O Grêmio perdeu para seu nervosismo e incapacidade de matar o jogo quando teve a chance . Lamentável! Tem de reverter um resultado difícil fora de seu domicílio, em Santos, no dia 3. Complicadíssima situação do tricolor. 
Outra fato lamentável rouba as atenções: Próximo ao final do jogo, o goleiro Aranha, contestou junto à arbitragem, insultos racistas por parte da torcida do Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense, no setor intitulado 'GERAL'. FOI UMA GAROTA, A IMAGEM DO CANAL POR ASSINATURA ESPN MOSTROU. UMA INFELIZ, PORCA E IMUNDA MANCHANDO A IMAGEM DO CLUBE, TORCIDA E CULTURA DE UM POVO, QUE INFELIZMENTE MANTÉM HISTÓRICO COM O MESMO TIPO DE PROBLEMA.

Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário