domingo, 17 de agosto de 2014

GRÊMIO 2-0 CRICIÚMA | REENCONTRO COM A VITÓRIA

Reencontro de Felipão com a torcida tricolor! Reencontro do Grêmio com a vitória! 
O Grêmio que não vencia há 3 jogos, recebia em sua linda Arena, o Criciúma, que não vencia há mais de 1 mês, embora tenha segurado empates diante de São Paulo (fora) e Cruzeiro (em casa). Bom, o Grêmio venceu... já o Criciúma segue o seu calvário e marcha com mais um resultado negativo.

Mais de 28.000 almas compareceram até o templo gremista para o reencontro com o Sr. Luiz Felipe Scolari, e além do triunfo viram um time que se encontrou durante os 90 minutos. A defesa foi bem, o meio campo (com os volantes) foi muito bem, e o ataque, dispensa comentários, principalmente pela atuação de Lucas Coelho! Não me canso de elogiar o guri. Antes da partida, ainda falei no twitter (@jbelmonte13), que era o jogo deste guri. Era o jogo pra ele aproveitar a chance e fazer seu 'nome' ficar registrado no pensamento de Scolari e pelear por uma posição no conjunto principal. Mostrar porque deve ser o suplente imediato ou até mesmo o centroavante titular gremista.


O Criciúma até que tentou estragar a atuação tricolor, porém esbarrou nos seus próprios erros e num guri que estava inspirado e queria mostrar serviço: Lucas Coelho! 
Lucas, que entrou no lugar de Barcos ( que estava fora, com desconforto lombar ), estava recebendo mais uma chance diante da torcida tricolor e sob os olhos do ex-comandante da canarinha, não decepcionou. Logo aos 8 minutos, Lucas foi lançado e atropelado dentro da área pelo zagueiro do time catarinense. Pênalti! Luan converteu, e fez 1-0 aos 10 minutos. Logo depois do gol, o Criciúma conseguiu anular o meio campo gremista, porém não tinha êxito em criar jogadas.

No Segundo tempo, o time de Scolari foi logo pra cima. Com apenas 3 minutos, Lucas Coelho ajeitou a bola e soltou uma patada de fora da área, e fez o 2-0. O Criciúma, como clichê de um time aguerrido, porém fraco, tentou esboçar uma reação depois de morto, mas o Grêmio, era uma equipe bem fechadinha em campo e soube se comportar, inclusive perdendo a chance de ampliar o score, depois de Giuliano ter ingressado no campo. O guri Ronan, também parece ter futuro. Tem imposição física e vai pra cima da defesa adversária. Gostei. 


Num contexto geral, me agradou o time do Grêmio. Em momento algum podemos contestar o triunfo que foi merecido. Todos os setores me agradaram, inclusive a defesa com Werley, ao invés de Bressan ou até mesmo Geromel. O Tricolor, que agora alcançou o 8º posto no Campeonato nacional, com 22 pontos, joga quinta-feira, às 20.30h, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Lembrando que : dependendo do resultado, o tricolor vai ajudar ou atrapalhar diretamente o seu rival eterno, Internacional.

Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário