quarta-feira, 23 de julho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA COM NOVAS CARAS VELHAS!

Nesta terça e quarta-feira, o novo técnico e a nova comissão técnica da seleção brasileira foram apresentados, mas pelo que pode ser visto, não teremos a tão falada "reformulação do modo de jogar". O novo técnico é um velho conhecido da torcida, o que indica que as ideias continuarão as mesmas.
Dunga será o novo técnico, Taffarel o novo preparador de goleiros, Andrey Lopes o auxiliar-técnico e Fábio Mahseredjian preparador físico. Além destes, foram confirmados como membros: Oldir de Souza (fisioterapeuta), Guilherme Ribeiro (administrador), Vinícius Rodrigues (assessor de imprensa), Fernando Lázaro Alves (analista tático), Sérgio Luís Oliveira (massagista), Moacyr Alcoforado (chefe de segurança) e os roupeiros Manuel Carvalho de Souza e Waldecir Leandro do Nascimento.
Numa avaliação geral, Dunga foi bem em sua passagem pela seleção, ganhou a Copa América e a Copa das Confederações, terminou as eliminatórias para a Copa do Mundo na liderança, e se não fosse aquela virada para a Holanda, com certeza estaria sendo visto com outros olhos pelos críticos. Neste período entre a Copa da África e a do Brasil, Dunga ainda teve uma passagem pelo Internacional no ano passado, sendo apenas Campeão Gaúcho,  e saindo do comando colorado de forma conturbada. 
Taffarel, o preparador de goleiros, vem da Turquia, mais especificamente do Galatasaray, aonde era preparador desde 2011, e no passado, havia sido convidado por Dunga a fazer parte da comissão técnica do Inter, porém recusou o pedido para continuar em solo turco.
Mahseredjian é o atual preparador físico do Grêmio, veio do Corinthians nesta temporada, onde fez parte da comissão técnica campeã do Mundial de Clubes e da Libertadores. É considerado, ao lado de Paulo Paixão, um dos melhores preparadores físicos do Brasil.
Além destas mudanças, teremos um novo cargo na CBF, o de assistente-técnico pontual. O novo coordenador de geral de seleções da entidade, falou que o cargo foi criado para corrigir erros eventuais da seleção. Confira um trecho da declaração do cartola: "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar". 
Gilmar Rinaldi ao lado de Dunga, na apresentação da nova Comissão Técnica

Dunga irá anunciar em 25 de agosto os convocados para os amistosos diante de Equador e Colômbia. Em seguida, em 11 de outubro, o Brasil enfrentar a Argentina, em Pequim, na China, em mais uma edição do Superclássico das Américas.E em novembro um amistoso está marcado diante da Turquia, em Istambul, no dia 12. 
Vale ressaltar que Alexandro Gallo será o treinador da seleção olímpica.



Daniel Ribeiro
https://www.facebook.com/danielins09

Nenhum comentário:

Postar um comentário