Nesta terça e quarta-feira, o novo técnico e a nova comissão técnica da seleção brasileira foram apresentados, mas pelo que pode ser visto, não teremos a tão falada "reformulação do modo de jogar". O novo técnico é um velho conhecido da torcida, o que indica que as ideias continuarão as mesmas.
Dunga será o novo técnico, Taffarel o novo preparador de goleiros, Andrey Lopes o auxiliar-técnico e Fábio Mahseredjian preparador físico. Além destes, foram confirmados como membros: Oldir de Souza (fisioterapeuta), Guilherme Ribeiro (administrador), Vinícius Rodrigues (assessor de imprensa), Fernando Lázaro Alves (analista tático), Sérgio Luís Oliveira (massagista), Moacyr Alcoforado (chefe de segurança) e os roupeiros Manuel Carvalho de Souza e Waldecir Leandro do Nascimento.
Numa avaliação geral, Dunga foi bem em sua passagem pela seleção, ganhou a Copa América e a Copa das Confederações, terminou as eliminatórias para a Copa do Mundo na liderança, e se não fosse aquela virada para a Holanda, com certeza estaria sendo visto com outros olhos pelos críticos. Neste período entre a Copa da África e a do Brasil, Dunga ainda teve uma passagem pelo Internacional no ano passado, sendo apenas Campeão Gaúcho, e saindo do comando colorado de forma conturbada.
Taffarel, o preparador de goleiros, vem da Turquia, mais especificamente do Galatasaray, aonde era preparador desde 2011, e no passado, havia sido convidado por Dunga a fazer parte da comissão técnica do Inter, porém recusou o pedido para continuar em solo turco.
Mahseredjian é o atual preparador físico do Grêmio, veio do Corinthians nesta temporada, onde fez parte da comissão técnica campeã do Mundial de Clubes e da Libertadores. É considerado, ao lado de Paulo Paixão, um dos melhores preparadores físicos do Brasil.
Além destas mudanças, teremos um novo cargo na CBF, o de assistente-técnico pontual. O novo coordenador de geral de seleções da entidade, falou que o cargo foi criado para corrigir erros eventuais da seleção. Confira um trecho da declaração do cartola: "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar".
![]() |
| Gilmar Rinaldi ao lado de Dunga, na apresentação da nova Comissão Técnica |
Dunga irá anunciar em 25 de agosto os convocados para os amistosos diante de Equador e Colômbia. Em seguida, em 11 de outubro, o Brasil enfrentar a Argentina, em Pequim, na China, em mais uma edição do Superclássico das Américas.E em novembro um amistoso está marcado diante da Turquia, em Istambul, no dia 12.
Vale ressaltar que Alexandro Gallo será o treinador da seleção olímpica.
https://www.facebook.com/danielins09

Nenhum comentário:
Postar um comentário