quinta-feira, 3 de julho de 2014

ESBOÇANDO NOVA CARA | MARINGÁ FC 0-1 GRÊMIO

Assim como boa parte dos torcedores gremistas, simpatizantes e tantos outros, a única forma de acompanhar o jogo amistoso entre MARINGÁ FC - GRÊMIO FBPA, foi pelo rádio! Porém, já se pode analisar e imaginar que este time, ao contrário do primeiro semestre, pode dar um resultado mais positivo.
Nas últimas duas semanas, foram treinos e mais treinos. Testes e mais testes... O Grêmio que entrou em campo para enfrentar o modesto Maringá, em território Paranaense, tinha algumas alterações. Enfatizo, o ingresso de Geromel e Matheus Biteco, dispensando comentários obviamente para Giuliano.


Os 11 de gala de Enderson Moreira, para o início do confronto: 

GRÊMIO (INÍCIO DE JOGO) | FORMAÇÃO 4-2-3-1:
Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz e Giuliano; Luan e Barcos.

Relatos, dão conta de que o setor ofensivo funcionou muito bem, dominando a equipe paranaense,  tendo boa verticalidade do meio pra frente, com jogadas incisivas de Matheus Biteco (volante que desarma e sai com ímpeto), e também do novo xodó gremista, GIULIANO. Ao que todos falam e tudo indica, foi o MELHOR na primeira etapa ao lado do menino Luan (autor do gol tricolor aos 27 minutos).
Giuliano tem um baita futebol (vide os tempos de Paraná Clube e Internacional) é veloz, objetivo, e tem boa distribuição de jogo.
Aconteceram alguns errinhos, como falhas na marcação pelo lado esquerdo de defesa tricolor e deficiências de passe, costumeiras do lateral Pará. No resto, uma boa exibição dos dois zagueiros, Rhodolfo e Geromel, do atacante Barcos que apesar de não ter balançado as redes, teve atuação eficiente. 



Na segunda etapa, Enderson pôs outro time em campo, conforme relação abaixo:
GRÊMIO ( 2º TEMPO) | FORMAÇÃO 4-2-3-1:  Tiago, Matías Rodríguez, Werley, Bressan e Marquinhos Pedroso; Edinho, Zé Roberto, Maxi Rodríguez e Rodriguinho; Dudu e Lucas Coelho.

Com um desconjuntamento normal, de um reinício de trabalho e com a expectativa da exibição de alguns jogadores, como o arqueiro Tiago, os laterais Matías e Marquinhos e do atacante Lucas Coelho. Diante do que ouvi, o garoto teve sua atuação totalmente ofuscada por conta do esquema e estilo de jogo do 'falso' companheiro ofensivo Dudu, que proporcionou um isolamento de Lucas. O time paranaense teve um volume um pouco maior do que na primeira etapa, porém nada que pudesse comprometer o score em prol do Grêmio.  Coube à Dudu ainda perder um gol, onde este driblou o goleiro e finalizou, mas não tendo êxito devido ao zagueiro do Maringá que salvou em cima da linha. 

FINAL | AMISTOSO |  Maringá FC 0-1 GRÊMIO | 
Gol de Luan - 27 min - 1º Tempo.
Estádio Willie Davids - Jogo assistido por pouco mais de 3.000 espectadores.

Após o término do jogo, Enderson afirmou que Dudu ingressará no plantel 'principal' para teste, diante do Londrina EC, no Domingo (06), no Estádio do Café. Este que será o último jogo preparatório antes da volta tricolor ao Brasileirão.

Jaurí Belmonte
@jbelmonte13
Facebook: https://facebook.com/intermedio.rs
Twitter: @im_esportesrs
Dúvidas, elogios e sugestões serão bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário