Acabou a Copa do Mundo. O tão esperado período de 30 dias, passou voando e deixará muitas saudades. Talvez estivemos longe de ser o exemplo em organização e INFRAESTRUTURA para um evento que tende a receber inúmeros turistas de todos os cantos do mundo, mas fomos exemplares em nossa hospitalidade. Talvez faltou um pontinho (que será citado em seguida) que veio a ser o trunfo dos alemães. Embora não tenha tido o desfecho desejado para a Seleção Brasileira de Futebol, ficou o legado para ser usado dentro e fora de campo não só por nós brasileiros, mas por todos que queiram êxito em seus projetos: A ORGANIZAÇÃO.
A Alemanha soube se organizar MUITO BEM! Desde o início dos anos 2000, com o trabalho em cima da formação de atletas da base, investimento em estruturas para estes atletas (SE BEM QUE LÁ HÁ DINHEIRO E INVESTIMENTO CAPAZ DE SUPRIR TODAS AS DEMANDAS QUE UM PAÍS NECESSITA) desenvolvendo um árduo trabalho à longo prazo. Futebolisticamente os alemães quebraram muito a cara. Há 8 anos atrás caíram para a Itália numa fatídica semifinal por (0-2) , na prorrogação e dar adeus ao sonho de conquistar a Copa do Mundo diante de seu torcedor. Em 2010, caíram nas semifinais novamente, dessa vez para a Espanha que viria a conquistar a taça.
Em 2014, novamente chegaram com muita força e credibilidade e conseguiram o tão sonhado 4º troféu, vencendo nuestros hermanos argentinos, por 1-0 na prorrogação, com golaço do baixote Götze!! Nunca esquecendo que antes de jogar a grande final, protagonizou o estupro sobre a seleção anfitriã (Brasil), por 7-1, e mesmo assim conquistando a carisma de muitos brasileiros.
Os alemães foram exemplares. Sobravam-lhe condições técnicas e vontade dentro da cancha, além de profissionalismo fora de campo. Humildade e planejamento também foram armas positivas deste conjunto de Joachim Löw. Conjunto organizado! Futebol de grupo e união! Essa foi a Alemanha. ORGANIZAÇÃO, palavra que fez da Alemanha o exemplo para o mundo. Potência financeira e social, não deixou seu orgulho ser abatido por um passado obscuro. A Copa do Mundo de 2014 acabou, e todo o esforço e trabalho desenvolvido em cima de tombos e derrotas, hoje foi revertido em alegria para os alemães!
A Alemanha mereceu. A Argentina caiu em pé. O Brasil foi o exemplo da diversidade e hospitalidade. Que nossa Seleção se inspire nos campeões e vices, e mude seu planejamento e mentalidade para jogar uma Copa do Mundo. A festa dos alemães pelo título será longa, ressaltando que sobrou organização, mas pode fazer com que falte chopp!
Que venha 2018!
Jaurí Belmonte
@jbelmonte13
Facebook.com/jauri.belmonte1
@im_esportesrs
Facebook.com/intermedio.rs


Nenhum comentário:
Postar um comentário