quarta-feira, 9 de julho de 2014

OPINIÃO DE DANIEL RIBEIRO: Holocausto Nacional

Assim, no meu ver, se resume a estúpida terça-feira do Brasil.
Meu sentimento é de tristeza e vergonha, que ultrapassa dimensões, não consigo e não quero acreditar que levamos tal goleada jogando em casa, sinto vergonha disto. 


Que a seleção não vinha jogando bem, isso era fato, mas passou dos limites da compreensão, foi um desrespeito com a camisa 5 vezes campeã mundial. E pra mim, a culpa disto é da comissão técnica, que manteve Fred durante todos os jogos, e que não soube convocar os melhores. Faltou um jogador de meio, que pudesse ajudar Oscar. Faltou um centroavante que pudéssemos confiar, mas este temos que entender, o Brasil carece de jogadores nesta posição. Faltou um esquema tático. Não foi o mesmo da Copa das Confederações, aquele era compacto, veloz e objetivo. E ainda, qualquer um sabia que só seria possível vencer os germânicos se tivéssemos um meio-campo forte e povoado, mas Felipão foi lá e fez exatamente o contrário, colocou o franzino Bernard, por teimosia, devia ter começado com Willian ou Paulinho, para termos aproximação e marcação.
As táticas e o estilo de jogo brasileiro estão ultrapassados, pouco se leva desta Copa. Devemos começar do zero, mais uma vez, talvez trazer um técnico estrangeiro, com novas ideias de renovação.
Sábado, espero que venha a Argentina, para talvez nos redimirmos, com uma boa vitória. Para calarmos estes medíocres que proclamam-se "papazitos del Brasil". Na minha opinião críticas são bem-vindas, mas este tipo de piadas não aceito de jeito algum, para falar da canarinha, no mínimo tem de ter 5 estrelas no peito!


Daniel Ribeiro
@im_esportesrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário