quinta-feira, 17 de julho de 2014

CORINTHIANS 2-1 INTERNACIONAL | Superior no jogo, inferior no score!

Corinthians e Sport Club Internacional, duelaram no Itaquerão, pela 10ª Rodada do Brasileirão, diante de mais de 30.000 torcedores que fizeram a festa.


Os 11 jogadores do Corinthians que começaram a partida:
Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
TREINADOR: Mano Menezes

Os 11 jogadores do Internacional que começaram a partida:
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
TREINADOR: Abel Braga

Antes da partida, um 1 MINUTO de silêncio em homenagem a Armando Marques (ex-árbitro), e ao corintiano Dr.Osmar e ao colorado Fernandão.
Inclusive, o  D'Alessandro entrou com uma faixa de capitão que homenageava o ídolo Fernandão, com a escrita 'F9'. 
Já o time corintiano entrou com uma faixa homenageando o comentarista e médico Dr.Osmar, que faleceu na última semana.

O colorado começou dando as coordenadas do jogo, logo com 1 minuto e meio, num chute de esquerda de Rafael Moura, mas a bola foi defendida por Cássio. 
Porém o conjunto alvinegro tratou de mostrar que foi apenas um susto inicial, e logo aos 6 minutos de jogo, um lindo lançamento de Jadson para Paolo Guerrero tocar na saída de Dida,  balançar o barbante e fazer o 1-0 para a equipe paulista.
O apagão colorado era constante, e aos 9 minutos Guerrero no lado esquerdo da grande área, tocou na diagonal para Fágner, que bateu no contrapé de Dida, colocando 2-0 no score.
O conjunto de Abel Braga não era capaz de colocar a bola no chão. Quando colocou, Wellington lançou a bola que caiu para D'Alessandro no lado esquerdo da grande área, porém o maestro isolou a bola nas arquibancadas do lindo estádio corintiano. Quando o Internacional pensava em criar jogadas, buscava o avanço era barrado pelo eficiente sistema defensivo do Corinthians, que se fechava muito bem.
Aos 26 minutos, o Inter teve uma chance com Alan Patrick que finalizou por cima.
O que mais me impressionava, é a forma como os comandados de Mano Menezes voltavam pra marcar. Baita marcação alvinegra, apesar do Internacional tentar tomar alguns espaços e passar a ficar mais no campo ofensivo.
Com mais ou menos 31 minutos de jogo, Abel chamou Cláudio Winck para aquecer, pois João Afonso sentia desconforto. Aos 35, se consumou o câmbio. Entrava Winck, e saía o garoto João Afonso.
A posse de bola colorada crescia, o time atacava, porém o objetivo não era alcançado. A primeira metade de jogo que foi até os 46 minutos, terminou com vantagem alvinegra em 2-0.


No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações para o campo. 
Logo aos 4 minutos o Corinthians desperdiçou uma chance incrível com Luciano. 
Aos 7, o Internacional teve uma falta ao seu favor, em que se viu um esboço de ensaio de jogada de bola parada, e Alan Patrick tentou surpreender o goleiro Cássio, mas não teve êxito.
Rafael Moura tentou fazer um golaço, numa bola que veio. Pegou sem pulo, e ela foi pra fora. Se entrasse, seria um  golaço!
O Internacional martelava, martelava, tocava a bola de um lado para outro, colocava o Corinthians na roda... mas pecava no quesito de conclusão. O Internacional já era merecedor de um gol... era muito melhor... Mas ser melhor, não adianta. Futebol, é gol.
Aos 18 minutos da segunda etapa, Abel promoveu outra troca, saindo Jorge Henrique e entrando o garoto Valdívia. 
Mano Menezes, promoveu também mudou, colocou Romarinho no lugar de Luciano, para tentar conter mais as investidas coloradas, e manter a bola mais retida no setor de frente. Mas o Corinthians raramente ia ao ataque. Quando ia, levava muito perigo... é um time qualificado, porém caiu no comodismo do marcador favorável.
A equipe de Abel seguia produzindo, era consistente e trabalhava bem a bola no meio campo! As jogadas passavam sempre pelos pés do D'Alessandro... é o maestro colorado.  Trocas de passes que terminavam em MALDITAS CONCLUSÕES SEM ÊXITO.
Faltando 6 minutos para o esgotamento do tempo regulamentar, o menino garoto Valdívia deu uma testada e Cássio fez uma defesa ESPETACULAR... 
Aos 45 minutos, o merecido GOOL do Internacional, porém tardio demais.
Após um belo cruzamento de Wellington Silva e cabeçada do guri Cláudio Winck, certeira no canto esquerdo de Cássio, descontando para o Colorado. 
A cartada final de Abel Braga, foi colocar Wellington Paulista no lugar de Willians, aos 47 minutos... mas não foi suficiente. O time que foi superior no jogo, perdeu. Com muito mais volume de jogo, o Internacional saiu derrotado por 2-1. Duas burradas incríveis da zaga, ou de forma eufêmica, dois apagões, tiveram uma consequência terrível para o conjunto colorado.

Na classificação:
2º Corinthians       19 pontos
8º Internacional    16 pontos

Outros jogos da Quinta-feira
Santos 2-0 Palmeiras
Cruzeiro - Vitória (não encerrado até a conclusão desta crônica)

Ontem tivemos:
Grêmio 0-0 Goiás
Sport 1-0 Botafogo
Coritiba 0-2 Figueirense
Bahia 0-2 São Paulo
Flamengo 1-2 Atlético Paranaense
Criciúma 3-2 Fluminense


Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário