quarta-feira, 23 de julho de 2014

ABC 1-0 NÓIA | QUARTA QUE VEM, TODOS NO VALE!

ABC e Esporte Clube Novo Hamburgo, se enfrentaram no Estádio Frasqueirão, pela IDA, da 3ª Fase da Copa do Brasil. O jogo foi assistido por umas 3.000 pessoas.

As equipes foram pro campo de batalha assim:

ABC FC: Gilvan; Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Jr.Timbó, Gilmar e Rodrigo Silva.
TREINADOR: Zé Teodoro

EC NOVO HAMBURGO: Vinícius; Afonso, FRED, Júlio Santos e Peixoto; Chicão, Jonatas e Jonas; Lucas Santos, Douglas e Juba.
TREINADOR: ITAMAR SCHÜLLE

O Nóia começou pressionando e dominando boa parte da primeira parte de jogo, até quando Douglas perdeu um gol que poderia ter simplificado a vida anilada. Porém, o mandante do jogo, o alvinegro potiguar, tratou de encerrar o controle de jogo gaúcho e passou a ter um volume de jogo exacerbado levando muito perigo ao conjunto anilado de Itamar Schulle. Perdemos Chicão, com lesão muscular na panturrilha. O Nóia não conseguia ter controle da partida, quando tinha a posse, parecia que a esférica queimava nos pés dos anilados, fazendo com que o time mandante explorasse muito os contra ataques. A primeira etapa ficou finalizada em 0-0. Equilíbrio na posse de bola, no score, porém se via que o Nóia estava vulnerável ao ataque potiguar.


Logo no início do segundo tempo, o anilado partiu pra cima, tendo inclusive uma cobrança de falta com o zagueiro Fred, mas que não levou muito perigo à meta do arqueiro Gilvan. No terreno de jogo, o time natalense continuava a se portar muito bem, tinha investidas duras, sob uma marcação que era liderada por Júlio Santos e amortizada por Fred, mas que não surtava efeito, diante de um ataque que parecia omisso. Juba, pobre coitado, se via perdido em meio à marcação do ABC, assim como o grandalhão Douglas. O torcedor local, estava impaciente. Sua equipe, que além de ser bem treinada por Zé Teodoro e estar no pelotão de frente da Série B do Brasileirão, não conseguia ter êxito, sobre os anilados. O tempo ia passando e para nós anilados, a coisa ficara muito boa, vide um 0-0 no score, diante de um time forte e que jogava diante de sua torcida. Mas isso parece que não abateu o time de Natal, que foi pra cima, e aos 49 MINUTOS DA SEGUNDA ETAPA, transformou o nervosismo anilado em sofrimento. Era pênalti para o ABC. A bola bateu na mão de Fred dentro da área, e o árbitro Paulo Henrique, foi no grito da torcida, não titubeou e assinalou a penalidade contra o anilado. Rodrigo Silva, cobrou, converteu e transformou o nervosismo em tristeza. Sentenciava a partida em 1-0 para os mandantes! Mas o NÓIA CAIU EM PÉ!
LUTOU, e não foi covarde!
Diante da circunstâncias e como o pênalti foi marcado, ou arranjado, o Nóia não merecia perder.
Após o apito final, ainda tivemos o atleta Lucas Santos, expulso! Mais uma baixa para o jogo da semana que vem, às 19.30h, no Estádio do Vale!

Agora faço menção ao título desta crônica, NÃO QUERO SABER!
QUARTA QUE VEM, TODOS NO VALE! No mínimo 3.500 torcedores. E isso é pouco, vide a quantidade de habitantes que tem em Novo Hamburgo. É a hora (ou já passou da hora), do torcedor anilado abraçar o time! É a hora de ir para o Estádio, cantar e incentivar. Sem pavilhão mórbido, por favor!
E POR FAVOR MARKETING DO ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO, DIVULGUE, TRABALHE E TRAGA O TORCEDOR (CIDADÃO) PARA O LADO DO CLUBE QUE REPRESENTA  A  CIDADE! PRECISAMOS DO PLACAR MÍNIMO E PRECISAMOS DE TORCEDORES, NÃO CORNETEIROS!


#VAMOSNÓIA  #TODOSNOVALE  #ESTAMOSVIVO
Obrigado!

Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário