sábado, 19 de julho de 2014

FIGUEIRENSE 0-1 GRÊMIO | TRIUNFO EM SANTA CATARINA

Figueirense e Grêmio, duelaram pela 11ª rodada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A partida foi assistida por pouco mais de 6.700 torcedores.

Os 11 jogadores do Figueirense F.C. que começaram a partida:
Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Kléber e Léo Lisboa; Ricardo Bueno e Pablo.
TREINADOR: Guto Ferreira

Os 11 jogadores do Grêmio F.B.P.A que começaram a partida:
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
TREINADOR: Enderson Moreira

O Grêmio entrava em campo com a desconfiança do torcedor, que se frustou na quarta-feira, depois do empate sem gols em casa, diante do Goiás. Giuliano havia estreado diante do time do cerrado, sem deixar sua marca e tendo a atuação ofuscada por um eixo ofensivo que pecou na conclusão.
Novamente me surpreende a ausência de Maxi Rodríguez e Biteco. Nem na suplência, esses viventes estavam. Quanto a Biteco, já mencionei aqui na quarta-feira, a minha opinião. O cara treinou 1 MÊS no conjunto titular e hoje está sendo ignorado e esquecido. Sinceramente, não entendo.

Mas hoje, tudo mudou! Logo aos 3 minutos, Giuliano deixou sua marca depois de um passe de Alán Ruiz. O Grêmio começou com um ritmo avassalador para cima dos catarinenses, porém esse ritmo caiu com o decorrer do primeiro tempo. O Figueirense tentava reagir masa fragilidade técnica era grande. A equipe que venceu o Coxa na rodada passada não conseguia dar continuidade nas jogadas. Pecava demais na troca de passes no meio-ataque. O Grêmio quando recuperava a posse bola, conseguia manter esta nos pés por um bom tempo, fechando o primeiro tempo com a vantagem de 0-1, e com posse de bola de 67%. Giuliano certamente dá uma mobilidade para o time de Enderson, jamais vista na temporada. É diferenciado, sem dúvida alguma.


A 2ª parte de jogo, não trouxe muita inspiração aos dois conjuntos. Jogo não tinha intensidade e apresentava muitos erros de passe. Barcos e Pará, não estavam em seus melhores dias com a camiseta gremista.
A primeira mudança no time gaúcho, foi a entrada de Dudu no lugar de Luan. Aliás, este Dudu, que recebeu cartão amarelo por simular uma falta na entrada da grande área, e está fora do jogo contra o Coxa, no próximo Domingo (27).
Aos 19 minutos da 2ª parte, o Figueirense perdeu o zagueiro Thiago Heleno, que foi expulso após dar uma botinada no argentino Alán Ruiz.
Na metade da etapa de encerramento, o Barcos foi sacado para a entrada do garoto Lucas Coelho. Logo de cara, o garoto fez uma bela jogada, e após uma triangulação Lucas Coelho - Giuliano - Ruiz, o argentino consumou a primeira finalização gremista na segunda metade.
Enderson Moreira, também promoveu a entrada do experiente Zé Roberto, no lugar de Ramiro, com o intuito de reter mais a bola no meio campo, até para a equipe manter o score positivo.
Com 36 minutos, Alán Ruiz fez uma jogadassa, tocou no lado esquerdo da grande área para o garoto Lucas, que ajeitou e bateu pra fora. Perdendo uma baita chance de sentenciar o jogo. O Figueirense arriscava todas as fichas nas jogadas de contra-ataque, principalmente com o ex-gremista e jovem Everaldo. Não entendo como esse guri, é reserva no time de Guto Ferreira. Não é um craque, porém é o artilheiro do Figueira na competição com 3 gols, e tem se apresentado bem em todos os jogos que vi dele com a camisa alvinegra. 
A pressão catarinense, foi até o minuto 49 da segunda etapa, mas não adiantou! O jogo terminou, o Grêmio venceu e mostrou que tem um cara diferenciado no time. 

Além dos 3 pontinhos conquistados em Florianópolis, o que me agradou é ver que Giuliano não é só um cara que veste a camisa, entra em campo, bate sua bolinha e espera a grana no fim do mês. Ele se apresenta, dá combate, conduz a bola com inteligência e com uma força incrível, em que o zagueiro tromba uma, duas, três e até quatro vezes, pra poder derrubá-lo.
Certamente o grande trunfo deste time de Enderson, além de Alán Ruiz, que fez uma baita partida.


Depois da partida, as equipes ficaram assim na tabela:
4º Grêmio               19 pontos
17º Figueirense      7 pontos


Outros jogos do Sábado:
São Paulo 0-1 Chapecoense
Atlético M. 1-1 Bahia
Botafogo - Coritiba (jogarão às 21.00h)

Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário