Mudanças, mudanças. Como é bom mudar, se for pra melhor, é claro. Neste caso, teremos duas mudanças boas, uma nem tanto, a outra ótima. Se bem que uma delas não podemos tratar como mudança, mas certamente poderá ocasionar mudanças.
A primeira delas, a mais fraca, será a presença de torcida no jogo Inter - Bahia. O clube baiano conseguiu um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, e a partida de amanhã será realizada os portões abertos ao torcedor. A punição foi devida à super lotação do estádio Jóia da Princesa, na partida contra o Santos, ainda em maio. A liberação é valida até julgamento de recurso, que deve ocorrer nesta próxima semana. Alguns leitores devem estar se perguntando, porquê seria melhor jogar com a torcida presente se ela vai beneficiar o time da casa?
Mas há também a turma que deve estar pensando, e eu sou dessa turma, que a torcida também pode pressionar o time da casa, deixá-los nervosos, e o momento que o Bahia atravessa é propício a isso, eles não vencem desde a terceira rodada e ocupam a 16° na tabela de classificação. Se o Inter conseguir abrir o placar até os 10 ou 15 minutos de jogo, certamente irá controlar a partida. A torcida ficará impaciente, o time nervoso, e por consequência, sairão afobados para o ataque, fazendo com que Abel mande Luque a campo no segundo tempo, e fazer com que o argentino mostre à que veio ao Colorado.
O Inter tem a faca e o queijo na mão, como diriam alguns antigos, basta saber usufruir das vantagens e sair de lá com os três pontos na bagagem. Tem também a fama de ressucitar os mortos, quem esquecerá aquela derrota para o lanterna Nautico por 3-0 no ano passado?! Esperamos que desta vez, não seja assim.
A outra mudança, esta mais alarmante, é a possível volta do garoto Fred. O Inter tem negociações avançadas com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, país que como todos sabem enfrenta uma guerra civil terrível,e os jogadores estão com medo de voltar para lá. O clube pode emprestar o meio-campista até o final do ano, com o valor de passe fixado, algo que gira em torno de 20 milhões de euros - o Inter o vendeu por 15 milhões de euros - sendo praticamente inviável sua permanência para 2015. Mas temos que pensar no 2014, pois ainda estamos na metade da temporada, e a presença de Fred neste segundo semestre seria um fator importantíssimo para a equipe de Abel na busca do título brasileiro, visto que Aránguiz deve ser convocado para a seleção chilena e desfalcará o Inter em alguns jogos. Ele seria o substituto imediato do chileno, já que as características de ambos são semelhantes, volantes que saem pro jogo com qualidade e podem armar o jogo.
Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário