quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SÃO PAULO 1 - 1 INTERNACIONAL | PONTO IMPORTANTÍSSIMO E ATUAÇÃO BRILHANTE DE ALISSON!

Na noite de ontem, o Internacional enfrentava o segundo melhor conjunto do campeonato, e quase ninguém acreditava que os comandados de Abel Braga pudessem segurar os paulistas, mas um gol logo no início da partida deu tranquilidade ao time Colorado. O gol não foi suficiente para garantir os três pontos, que seriam o ideal, mas diante as circunstâncias, foi um ponto merecido e importantíssimo! Alisson teve papel fundamental na partida!


Num 3-5-2, jamais visto nesta temporada, Abel escalou o time para se defender, tentar segurar o jogo no meio-campo e jogar por uma bola. No início da partida só dava São Paulo no ataque, o Inter até tentava sair para o jogo, mas era encurralado pela avalanche tricolor. 
Porém, em uma bola parada, Paulão aproveitou a sobra e marcou para o Inter, em posição duvidosa. Após muita reclamação, o fraco árbitro da partida, Heber Roberto Lopes, marcou o gol a favor dos gaúchos. Aí o Internacional começava a tentar equilibrar o jogo. Nilmar era apagado, não conseguia jogar enfiado entre os zagueiros. Ygor e Bertotto faziam uma atuação segura, consistente, dando proteção à zaga, composta por Alan Costa, Ernando e Paulão. Mas em meio à essas boas e más atuações, começava a brilhar a estrela do jovem goleiro Alisson. O arqueiro descoberto por Abel, em um lance, salvou o Inter duas vezes, salvando dois chutes a queima roupa, em sequência!
No segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque. E logo aos três minutos, em uma falha defensiva, Luís Fabiano aproveitou bom cruzamento de Hudson e empurrou para o gol. Após isso, o São Paulo era quem tinha a iniciativa de jogar. Houveram chances para os dois lados, mas os goleiros se sobressaíram aos ataques. Ao final da partida Fabrício foi expulso por uma falta infantil em Auro, enlouqueceu com o árbitro, que não fez nada mais que o necessário. Levou uma dura de Abel na saída de campo. Wellington Paulista ainda teve a bola do jogo, a bola do ano para ele, mas preferiu se jogar.
Mas o que se evidência, acima da segura partida, por parte do time do Inter, é a entrega dos jogadores. Eles correram o jogo todo, honraram a camisa vermelha, mesmo quando há falhas técnicas pontuais. Abel os tem em suas mãos, mas sua permanência no comando da casamata vermelha parece improvável. Em entrevista após o jogo, Abel disse que havia "deixado um legado" - se referindo a Alisson e Bertotto, mostrando um tom de despedida.
As próximas três partidas em casa são de extrema importância. A Libertadores ficou próxima de novo. 
Contra o Goiás, no domingo, a torcida será a principal arma de Abel. Sem falar que D'alessandro está de volta!
Vai com tudo, Abelão! Mostra que tu ainda é aquele velho louco! Louco de bom!


Daniel Ribeiro
https://twitter.com/drcararo

Nenhum comentário:

Postar um comentário