Abel Braga já tratou de dizem que a partida de amanhã, às 17h, vai ser encarada como uma final. Só que é um pouco tarde para tratar de uma final, nesse Brasileirão.
Há alguns meses, o mesmo Abel Braga, havia dito que a partida contra o líder Cruzeiro não seria encarada como uma final. Pois bem, de lá para cá o descenso na tabela do campeonato foi se tornando assustador, chegando ao ponto em que o Inter está correndo risco de ficar fora da Copa Libertadores. Mas será que se aquela partida fosse encarada com uma final o Colorado não estaria figurando para o título mais uma vez? Ou será que o descenso era inevitável? Ou será, ainda, que ganhar do Cruzeiro, no Mineirão, era impossível?
Agora é tarde para tentar responder.
A partida contra o Goiás deve ser vencida como obrigação, por um time que perdeu pontos preciosíssimos em casa. A vitória é o único resultado que pode acontecer. O time de Ricardo Drubskcy já não tem mais pretensões no Campeonato, uma vez que não corre mais risco de rebaixamento, e só precisa assegurar a vaga na Copa Sul Americana.
Porém, a para alcançar a vitória, o Internacional deve ter humildade e respeitar o adversário. O Goiás não é peixe morto neste campeonato, não, venceu o Bahia por um escore de 3-0 na última jornada.
Para o jogo de amanhã Abel poderá ter alguns importantes desfalques. Alex, no treino de ontem, prendeu o pé no gramado e deixou o CT com algumas dores. Nilmar e Jorge Henrique não treinaram na sexta e também viram dúvida para a partida. Fabrício, que foi expulso no jogo contra o São Paulo, é baixa confirmada para o jogo. Outra baixa para o jogo é o esquema com três zagueiros, que conseguiu parar o São Paulo. D'alessandro volta de lesão e tem presença confirmada.
Já pelo lado esmeraldino, os desfalques estão concentrados na defesa. A dupla titular da zaga, Jackson e Pedro Henrique cumprem suspensão. Na lateral-direita, o lesionado Moisés, dá lugar a Tiago Real no time titular.
Trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Internacional é terceiro colocado com 57 pontos, porém com um jogo a mais que os outros times. O Goiás é o décimo colocado com 44 pontos.
Prováveis escalações:
Internacional:
Alisson; Gilberto (Diogo), Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, Alex, D'alessandro e Alan Patrick. Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga
Goiás:
Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik. Técnico: Ricardo Drubscky
A arbitragem é comandada por Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes Leal.
Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário