sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MOTIVAÇÃO PÓS CLÁSSICO! O LEGADO!

Há meio ano atrás, o Grêmio vivia um marasmo incrível sob o comando de Enderson. Era eliminado da Libertadores da América e tomava de 6-2 (no score agregado) na final do Gauchão 2014. De propina viu a taça ir para seu maior rival e o ânimo da torcida virar frustração. O modo, foi humilhante!
Hoje a história é diferente. Finalmente a tão esperada vitória em clássicos, voltou após dois anos e em grande estilo. Um lindo 4-1 pra cima do colorado. As taças sonhadas não vieram, mas o momento é de dar continuidade ao trabalho do ídolo Scolari, que parece ser bem sólido.


Pela frente, 5 batalhas distintas. Em casa: Cruzeiro e Flamengo. Fora: Criciúma, Corinthians e Bahia.
Para este que vos fala, as mais complicadas sendo contra Criciúma, no Heriberto Hülse e Corinthians, no Itaquerão. Até conversando com alguns amigos gremistas, a motivação atrelada à vitória no GRENAL, será essencial nas próximas partidas. Praticamente o GRANDE LEGADO.

Contra os catarinenses, neste sábado, às 19h30, a circunstância coloca o jogo como o legítimo confronto encardido. Adversário que sempre complica a vida do Grêmio, se apega à uma rivalidade desde aquela fatídica decisão da Copa do Brasil 1991, e que atualmente busca sair da lanterna do campeonato. Já contra os corintianos, provavelmente um confronto direto pela busca na Libertadores 2015, levando que a situação não se modifique muito em duas jornadas. O conjunto de Mano Menezes é qualificado, apesar da instabilidade e quando preciso, sabe usar muito bem o fator local. Contra o Cruzeiro (virtual campeão), a motivação de jogar na Arena e com o apoio de fanáticos tricolores, pode acarretar em um jogo mais 'fácil', uma vez que o adversário encontra-se repartido por conta da final da Copa do Brasil. Na penúltima rodada, confronto contra o Bahia na Fonte Nova. FRAQUÍSSIMO BAHIA. Lamento a situação de um dos meus times. Totalmente desconfigurado e sem poderio de reação, ainda mais agora que mandou embora Kleina. Em casa não é nem sombra daquela Bahia dos anos 80. Apenas 5 triunfos. Tricolor se quiser e seguir a linha de pegada, pode voltar com os três pontos do nordeste. E pra encerrar, Flamengo em casa. Última partida do campeonato, contra um gigante irregular e que poderá contar com o amorcegamento do jogo. Por que penso isto? Se pararmos pra pensar, o Flu (rival eterno do Fla) é adversário direto do Grêmio por uma vaga na Libertadores. Se o andar da carruagem designar que a concorrência siga até o final do campeonato, o Fla pode amolecer o jogo pro Grêmio. Sim ou não? 
A verdade é que nenhum jogo será fácil. Mas todos os fatores levantados podem ser patrolados apenas pela motivação gremista, que é um enorme legado. Motivação pós clássico, pós goleada. Há coisa melhor?! Para os gremistas, não! Veremos qual será o futuro gremista nas próximas /últimas partidas do Brasileirão. 
Cobrem-me, mas acho que o legado gremista será a afirmação no pelotão da frente e a vaga na Libertadores 2015 .


Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário