Costumo dizer, sem fazer rodeios, que o GRENAL é o maior clássico do futebol brasileiro. Demoniza-se ou idolatra-se! A rivalidade ultrapassa o futebol e toma contornos cotidianos. Flautas eternas, provocações sem fim. No entanto, ultimamente a rivalidade vem sendo alimentada por teorias burras. Coisa do futebol mas que vem acarretando em tempos não muito bons. Nos contentamos com vagas, vagas e mais vagas. Grêmio e Inter ultimamente tem sido figurantes nos campeonatos que jogam. Algo que contradiz com ambos. Como citei supra, a rivalidade, a flauta e as brincadeiras são do jogo. Mas a falta de taças, não é bom. Desanima aquele que respira o time mais do que ninguém: O TORCEDOR. Este é o único prejudicado numa era escassa de conquistas.
O torcedor da Dupla GRENAL certamente espera sempre pelo dia do clássico. É o dia que há a chance de ganhar e tocar flauta no amigo, no irmão, no pai, no vizinho ou até na namorada. É o dia de derrotar o maior rival. Mas que tudo seja feito na paz, afinal, jogadores estão recebendo em dia, e muito bem.
Torço e rezo para que o jogo de domingo, às 17.00h, válido pela jornada 33 do Brasileirão, na Arena do Grêmio, seja de paz fora e dentro da cancha! O enfrentamento, caso venha a ter um vencedor, certamente definirá quem será o representante da aldeia na Libertadores 2015.
Em uma semana que vimos os dois times grandes de Belo Horizonte, chegar à final da Copa do Brasil, tendo em vista que há um ano o Atlético ganhou a Libertadores, o Cruzeiro conquistou o Brasileirão e este ano, o Cruzeiro novamente lidera o nacional, é lamentável que a Dupla GRENAL se apegue aos pequenos detalhes. Esta é a nossa realidade. Ao meu ver, uma realidade que poderia ser melhor. Gananciar mais. Pensar em retribuir mais o fanatismo. Nós que acompanhamos o futebol gaúcho a fundo, estamos cientes que o momento não é dos melhores. O Grêmio não ganha algo expressivo há mais de 13 temporadas. O Internacional há 3 temporadas e em uma longa fila em busca do título do Brasileirão. Ainda visando números, há mais de 2 anos o Grêmio não ganha um GRENAL. Em jogos válidos pelo campeonato nacional (Brasileirão e Torneio Roberto Gomes Pedrosa), são 19 vitórias pra cada lado e 17 empates. EQUILIBRADÍSSIMO! Mas com todos os problemas e fases de calvário que vivemos, é impossível não se motivar pelo GRENAL.
O dia de GRENAL é diferente. É o dia em que as cores do céu e do inferno se enfrentam. É o dia que o torcedor vai pra rua e quer gritar mais alto que o rival! É o dia que o gremista quer fazer mais barulho que o colorado, e vice-versa. É o dia em que o colorido embeleza a alma. É o dia em que o céu acorda mais azul, e o sangue parece mais vermelho. Assim, é o domingo de GRENAL.
A sorte está lançada! Torço para que seja um lindo clássico!
Jaurí Belmonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário