Logo mais, às 19:30 horas, o Internacional receberá o Galo mineiro, Estádio Beira-Rio, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.
Podendo contar com seu time ideal, Abel Braga teve uma semana inteira de preparação e treinos para encarar um mistão do Atlético.
Alex, que voltou de lesão, e Aránguiz, que servia a seleção chilena, estão liberados e irão encarar os mineiros. Por outro lado, Nilmar ainda não se recuperou do desconforto muscular e vai desfalcar o Inter, mais uma vez. Já Levir Culpi, trouxe onze jogadores de times da base, e mandará a campo um time com apenas um titular, o goleiro Victor.
Mas, além destes destaques, o jogo tem um propósito grande, ao menos para o Inter. Vencendo este jogo, o Internacional, com suas forças, pode chegar ao quarto lugar, estando momentaneamente classificado à Libertadores, e dependendo de si mesmo para se confirmar na próxima edição da competição continental. E contando com uma combinação de resultados, no caso, uma vitória do Grêmio sobre o Corinthians, pode chegar ao terceiro lugar. Porém, não é tão fácil quanto parece. Abel Braga e seus comandados, quando enfrentaram times das primeiras posições, concorrentes diretos pelo G-4, venceram apenas Grêmio e Fluminense. E foi contra este mesmo Atlético que o centroavante titular desta noite, Rafael Moura, perdeu talvez, o gol mais feito de sua carreira. Se bem que foram vários, mas aquele, com o gol totalmente aberto, não será fácil de superar.
O jogo ainda terá, provavelmente, o maior público do novo Beira-Rio. A direção Colorada colocou ingressos à Classe-C, e em pouco mais de cinco horas, os mais de trinta mil ingressos foram vendidos.
Pelo lado Atleticano, Levir usará sua base para enfrentar o Inter. Sem mistérios, o técnico do Galo ressaltou a importância de poder contar com seus suplentes. Confira um trecho do que o comandante falou: "É uma necessidade do momento. Para revelar jogadores você tem que ter um período mais longo. Mas eu gosto de trabalhar com categoria de base e se eu achar qualidade no jogador não terei problema e utilizá-lo.". Mas Levir não descarta usar peças do time titular, caso o Inter esteja vencendo o jogo, já que todo o elenco está concentrado na capital gaúcha.
A esperança é de um grande um espetáculo no Beira-Rio, e esperamos que, incondicionalmente, a torcida apoie o Colorado nesta busca pela vaga na Copa Libertadores. Se vencer este jogo, o Internacional fica muito perto de se garantir entre os quatro melhores do campeonato. É o futuro do ano em jogo, mas o Atlético não é bobo, não. O gigante vai rugir!
Escalações:
Internacional: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion. Técnico: Levir Culpi.
A arbitragem será comandada por Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Gilberto Stina Pereira.
Daniel Ribeiro


Nenhum comentário:
Postar um comentário