Em uma tarde ensolarada, com pouco mais de 23 mil almas presentes, o Internacional conseguiu uma vitória suada, com um GOLAÇO de Paulão aos 33 minutos do segundo tempo.
A partida já havia pitadas de nervosismo antes mesmo de começar. Alex e Nilmar haviam sido confirmados como baixas para a partida. E quando o árbitro apitou, o jogo pegou fogo...
Logo no primeiro ataque do Inter uma clara chance de gol. Rafael Moura começou bem, se movimentava por todos os lados e quase marcou de cabeça. No primeiro tempo só o Inter atacou, porém, com uma ineficiência absurda. Abel havia mandado a campo Alan Patrick, que lesionado, saiu, e em seu lugar ingressou Valdívia. Na etapa inicial, as chances foram todas Coloradas, era jogo de um time só.
No segundo tempo, o nervosismo tomou conta do jogo. Alan Costa saiu de campo por lesão, ingressando o predestinado Paulão. O tempo passava, e o chuveirinho começou a pegar. Foram muitas bolas alçadas na área, mas de forma inútil. Aí, quando a paciência do torcedor se esgotou, as vaias pegaram forte. Rafael Moura, mais uma vez, foi o alvo. Mas o torcedor continuava fiel, apesar da impaciência, quando soou o grito de "Inter, estaremos contigo...", o Inter cresceu de novo, cresceu pra cima do Goiás com Inteligência, e num escanteio cobrado por D'alessandro, o defensor cabeceou para o lado e lá estava ele! Paulão Calói, como disse Perdigão, virou uma linda bicicleta e decretou a vitória Colorada! No finalzinho, Alan Ruschel, ajoelhado atrás da barreira, salvou o chute rasteiro de Amaral.
A vitória foi suada e no sufoco, talvez nem merecida, e isto preocupa o torcedor, pois na teoria, era o adversário mais fácil desta sequência de três jogos em casa. Se bem que tinham muitos desfalques importantes, como Alex, Nilmar, Fabrício e Aránguiz, mas a vitória poderia ter sido mais tranquilo. Para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, estes nomes podem reforçar o time, e espera-se que a vitória novamente venha. A Libertadores se aproxima, torcedor Colorado!
34º Rodada - Campeonato Brasileiro
Internacional:
Alisson; Welligton Silva, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Alan Ruschel; Willians, Bertotto (Wellington Paulista), D'alessandro, Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique: Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
Goiás:
Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves, Felipe Saturtino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Bruno Mineiro), e Erik; Ramon (Samuel).
Técnico: Ricardo Drubscky
Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário