quinta-feira, 18 de setembro de 2014

GRÊMIO 0-0 SANTOS - Não foi dessa vez!

A entrada das equipes em campo, seguindo o protocolo FIFA, foi respeitada em meio de vaias e aplausos dos 21.107 torcedores que se fizeram presentes na Arena do Grêmio. 

 Foto: Facebook Oficial Grêmio FBPA

Vaias para o 'Santos' e aplausos para o clube local, o Tricolor que completou 111 anos há 3 dias. O clima era tenso das arquibancadas até o gramado, porém bastou a bola rolar para os cânticos darem ares agradáveis ao espetáculo. Barcos era desfalque com uma lesão na coxa direita e o guri Lucas Konzen Coelho ingressava em seu lugar. Zé Roberto também era uma baixa importante, fazendo com que Pará fosse deslocado para a esquerda e Matías ingressasse na direita. Giuliano com dores no púbis dava lugar a Luan.

                                                           Foto: Facebook Oficial Grêmio FBPA

As equipes estavam nervosas, inclusive a gurizada gremista. Parecia que carregavam um peso de necessidade de vencer e calar a boca dos justiceiros injustos dos meios de comunicação de massa. A bola queimava nos pés dos gremistas... o controle santista nos 15 primeiros minutos era evidente. A primeira finalização gremista ocorreu aos 18 minutos  com Lucas Coelho obrigando o goleiro do Santos a fazer uma defesa pelo rabo. Passou-se um minutinho e Lucas Coelho finalizou de novo com o pé esquerdo e a bola bate na trave e ninguém aproveita o rebote. Quase o gol tricolor. Estava amadurecendo o gol do guri e Luan me parecia muito aéreo. Vivento seu momento de apagão, quando incorpora um pirilampo. O Grêmio seguia finalizando com Pará e Ramiro. Mas a intensidade durou uns 8 minutos. Logo em seguida o jogo ficou morno, para não dizer chato e muitos erros de passes.
O jogo voltou a ter tensão e as equipes protagonizavam uma briga de gadanhe! Ramiro cometeu uma falta no Gabriel e tomou o cartão canário belga, ficando fora do duelo diante da Chapecoense no Domingo.

A primeira metade deixou muito a desejar! Obvio que tivemos chances para os dois lados, principalmente para o Grêmio. O Santos foi melhor durante os 15 primeiros minutos e logo depois a partida desandou como um todo. MUITOS ERROS DE PASSE e digo outra: HÁ 6 TEMPORADAS O GRÊMIO NÃO TEM UM COBRADOR DE CÓRNERS! O ÚLTIMO FOI TCHECO. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam. Refiro-me no sentido qualitativo. Todas as cobranças são no primeiro pau... nenhuma bem executada. Luan como mencionado supra, dormento nesta noite. Ramiro corre, luta, dá carrinho e erra passes. Normal! Contudo, o Grêmio sente muita falta da experiência do Zé Roberto e do Barcos. Mas o Lucas Coelho é o 'guri' que se mostrou melhor. Felipe Bastos não foi bem no primeiro tempo.

Scolari viu que o Felipe Bastos não estava bem e tirou ele pra colocar o Riveros. Agradou-me o câmbio, apesar de o Bastos ser o melhor jogador da 'Era Felipão' como já falei em outras oportunidades. Acontece.
Com 2 minutinhos Dudu finalizou pelo lado esquerda e obrigou o aracnídeo a fazer mais uma parada. Na cobrança de córner, o Luan cobrou viu a cara dele. Aliás, não sei nem porque relato os córner cobrados pelo Grêmio... São todos horrendos. Aos 4 minutos depois de Robinho fazer uma 'bela' jogada e NINGUÉM ter dado um cutuco nele, tive que ver o Damião tentar dar uma chilena, bicicleta... mas a bike do Damião tava com o pneu furado ! Preferia ter visto sei lá o que... menos aquilo. Troço horroroso.
Lucas Coelho com 7 minutos perdeu o equilíbrio diante do aracnídeo e automaticamente desperdiçou uma boa chance. 
Sinceramente, não ia me manifestar quanto ao episódio do jogo pela Copa ou à qualquer palavra que lembrasse o episódio anterior. MAS O SANTOS FAZIA UMA CERA DANADA! Irritante demais. Arbitragem conivente com o fato. O que mais me apavora, é o conjunto de Scolari não trocar 3 PASSES SEGUIDOS. Parece um bicho de sete cabeças. Qualidade muito horrível. 
Com meia hora do segundo tempo, Luan saiu para a entrada de Fernandinho. Scolari arriscava as últimas fichas para não decepcionar o torcedor que compareceu na Arena. Mas tava difícil. Gostaria de saber quanto alguns empresários ganharam para trazer Matías para a Arena. NÃO ACERTA NADA O CASTELHANO! NADA! Sem contar alguns costumeiros que são terríveis. Às vezes penso que sou exigente e chato demais... Ali pelos 35 do segundo tempo o Geromel perdeu uma bola ridícula para o Robinho e se não fosse a atenção do Grohe a coisa poderia complicar. 
A cartada final do Felipão foi colocar o guri Wallace e tirar o Matías Rodríguez. Com isso o Ramiro Benetti foi deslocado para a direita. Acho que o gringo Scolari pensou: SACRAMENTO, É AGORA OU NUNCA! Tutti embazzado!

O resumo do segundo tempo pode ser escrito por uma palavra: HORRÍVEL! 
Sessão pastelão na Arena e meus pêsames aos torcedores que foram até à Arena. Não mereciam ver a pelada que foi o segundo tempo. Todas as chances criadas no primeiro tempo que deram um pouco de euforia e expectativas, foram broxadas pelos erros de passes, jogadas mal executadas e todos os erros possíveis.

Jogo encerrado num 0 a 0, com 71 passes errados, tricolor patinando em casa e agora é vencer a Chapecoense em casa, no domingo, às 18.30h. O conjunto de Scolari ficou no 5º lugar com 36 pontos e para as pretensões que eram de somar 6 pontos em casa em duas partidas, fica o sinal amarelo aceso, pois a Chape arrancou um ponto do Corinthians hoje, na Arena Corinthians. TODO CUIDADO É POUCO. 
Não foi dessa vez que o Grêmio conseguiu um triunfo nos acréscimos. Não foi dessa vez que o tricolor conseguiu dar a alegria ao seu torcedor contra o Santos.


Jaurí Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário