sexta-feira, 12 de setembro de 2014

À mercê das águas turbulentas! O Inter é muito grande para isso!


Assim está o Inter, à mercê no Brasileirão. Ninguém sabe se reagirá e irá para a Libertadores, ou será apenas mais um ano fatídico, apenas mais um ano cheio de desculpas esfarrapadas que ninguém aguenta mais ouvir. A cada ano que se passa a acomodação parece ser maior, nos contentamos apenas com um o Campeonato e Gaúcho, e vamos até o final do ano batendo nesta tecla. Não dá mais, o Inter não é clube para viver só de campeonato estadual, é preciso ir além, é preciso voltar a estar entre os melhores no Brasileirão, é preciso disputar outra Libertadores, ganhar algo que realmente seja importante. Mais uma vez nós colorados, e hoje não serei imparcial, vamos ver o Grêmio disputando outra Libertadores e nós lutando para não cair. Assim não dá! Temos que reagir, por que se não acontecer de melhorarmos agora será isto que irá acontecer!

O Inter é muito grande para ficar dando aquelas desculpas, ano a ano, do tipo: "Ganhamos um Gauchão, o que importa é título". E de fato é verdade, o que importa são os títulos, mas entre ganhar um Campeonato Gaúcho e ficar em segundo lugar no Brasileirão indo para a Libertadores, é óbvio que eu preferia perder a final do Estadual! E é por isso que estamos nesta situação medonha que vem se encaminhando, aceitamos coisa pouca.







Nossos anos 2005/2011 foram anos dourados porque não nos contentávamos apenas com pouco, fomos em busca do mundo, tivemos duas segundas colocações com chances reais de sermos campeões nacionais! Em 2005 nos TIRARAM o campeonato, e 2009 o destino foi cruel.


Não adianta querer tirar o Abel hoje, temos de dar confiança a ele. É muito fácil colocar a culpa apenas em um homem, sendo que o time é feito de 11 jogadores! O futebol brasileiro precisa perder essa mania, tirar esse pensamento da cabeça que se trocar o técnico os problemas irão sumir. Aquele velho ditado descreve bem essa ideia, e David Coimbra lembrou dele: "Dê aos abutres uma cabeça e eles o deixaram em paz". Isso está implícito no pensamento dos dirigentes, e o torcedor é que deposita lá. Todos temos o direito de protestar e a liberdade para criticar, mas não devemos ser ignorantes e não querer ver a realidade. Fabrício, Rafael Moura, Willians, Dida e Paulão deviam ser colocados num balaio só e serem mandados de volta para a várzea! Não é sensacionalismo, mas o torcedor colorado também pensa assim. Alguns podem querer tirar Abel, por não simpatizarem com ele, mas há quem pense comigo. Abel tem de colocar estes amargos em campo pois não tem opções melhores. A diretoria não trouxe um verdadeiro reforço para a defesa, trouxe dois que tapariam buraco, não era de se confiar. Na minha opinião o Inter vive uma crise técnica grave, e a melhor forma de se resolver é agora! Injetem um banho de motivação no vestiário, como naquele Gre-Nal da Arena. Quero estar enganado de quem 2013 se repetirá.
Abel é o nosso treinador, ao menos até o final do ano. Não há coisa melhor no mercado, e ele merece a confiança.


Opinem conosco, mandem sugestões, o Intermédio é de todos.


Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário