Neste Domingo, será jogado mais um clássico GRENAL. Já redigi vários textos sobre este enfrentamento, e inclusive minha primeira narração na Rádio Repórter do Vale, foi em 24 de fevereiro de 2013, em um GRENAL vencido pelo Internacional, 2-1.
Porém o que será jogado logo mais, no Estádio Centenário, sinto que há um distanciamento por parte de mídia, torcida e fatores e pensamentos do Belmontinho. Tal distanciamento dado por uma série de fatores, como os que cito abaixo:
- Torcida colorada queria ver a equipe atuar no Estádio Beira Rio, é evidente. Mas o risco de que haja uma baderna por parte de gremista é grande, pois sabemos que ocorreram na Arena ações de vandalismo por parte de Colorados, com a estrutura do Estádio azul. PORTANTO, AO MEU VER ALGUNS COLORADOS SENTIRÃO AQUELE ALGO À MAIS, CASO VENÇAM, COMO "PODERIA TER SIDO O PRIMEIRO TROFÉU DO BEIRA RIO". Mas, apesar de não sentir aquele TESÃO, que é VER UM GRENAL NO BEIRA RIO, e sim em um campo do interior, e em uma cidade que não é carente de futebol, deverá ser aproveitado o momento.
- Os gremistas querem destruir uma festa pré armada, uma vez que nestas duas semanas que se passaram, um favoritismo que a própria imprensa nunca cria antes de um clássico, como é o GRENAL, foi transferido e adaptado ao conjunto vermelho de Abel Braga, depois de uma vitória autêntica na primeira partida. Em contraponto, o Grêmio vem motivado ,pois vem jogando um futebol sustentável às suas necessidades, conseguindo criar chances e convertê-las quando lhe é viável, o maior exemplo é a supremacia ofensiva junto de Hernán Barcos, e além de tudo isso, esse rendimento está lhe proporcionando um favoritismo ao título da principal competição da América (E QUE AO MEU VER É O FAVORITO), e por bem ou por mal, apesar da FILA ETERNA DE 12 ANOS QUE O GRÊMIO PASSA, O GAUCHÃO NÃO É A PRINCIPAL MOBILIZAÇÃO DE 2014.
- Com a apologia da Federação Gaúcha, veículos de mídias e outros meios à Dupla GRENAL, será que Caxias realmente vai se mobilizar para receber o Clássico? O Centenário, será emprestado pelo Caxias ao Internacional, mandante do jogo. EMPRESTADO, não alugado. Caxias do Sul, tem DOIS TIMES DE PESO, o Juventude principalmente, e a antipatia para com a Dupla GRENAL, vem crescendo nos últimos tempos.
- Outra coisa, se um ou se o outro ganhar, vamos ver comentários assim: GAUCHÃO NÃO VALE NADA! Barcos é ruim ! Rafael Moura é uma hérnia! Dida é frangueiro! Grohe mão de alface! Pará é um asno.... e por aí vai. A gente sabe que o Clássico é um torneio a parte.
Bom, apenas para ressaltar, que esses são pontos que EU, JAURÍ VIEIRA BELMONTE, levanto sobre o Clássico. Não que todas as almas que lerem este texto precisam concordar. Pois bem, diante de tudo isso, ainda espero ver um GRENAL com cenário bonito nas arquibancadas, fora e dentro do Estádio, e um jogo lindo de ver. O GRENAL 400 foi espetacular! Eu estava no estádio com meu amigo Guilherme Grings, e o clássico foi extremamente disputado e o melhor, jogado! Portanto, que o enfrentamento de número 401, seja completo e repleto de emoções, calando os blogueiros que tem colocações contraditórias!
Jaurí Belmonte
@jbelmonte13


Nenhum comentário:
Postar um comentário