quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sport 0-0 Grêmio | JOGO RUIM, E DE NOVO SÃO GROHE!

Começo essa crônica dizendo que na fria noite de 28 de Maio de 2014, vi uma das piores partidas de futebol do Campeonato Brasileiro!

Sport 0-0 Grêmio   |   Estádio Ilha do Retiro - Recife.  | Partida assistida por 7.489 corajosos torcedores.


Em Recife,  chuva e um jogo terrivelmente ruim. Diria, um dos piores que vi nos últimos 2 anos! Erros de passes, gramado pesado, estádio com pouca torcida e dois times perdidos para montar seus conjuntos, sendo infelizes nos câmbios feitos. Para ser mais exato, diante do que foi jogado, e olha que foi pouco, MUITO POUCO, o Sport merecia a vitória. Mas esbarrou como sempre no destaque gremista dessa temporada, Marcelo Grohe! O Grêmio só não saiu com sua baliza entulhada de gols, graças ao melhor arqueiro do Brasileirão até agora. Aliás, pelo rendimento apresentado, derrota que era para ter vindo diante do Fluminense em casa também! Time que não tem criação, não vai longe. Cruzeiro, Corinthians, também tem seus goleiros como destaque, Walter e Fábio respectivamente, porém tem conjunto ofensivo. Há trabalho de bola, manutenção de grupo, qualidade! No Grêmio definitivamente não há qualidade! Novamente o goleiro é quem toma o posto de ídolo e destaque, merecidamente. Ontem era jogo para 3 pontos, com todo o respeito ao glorioso Sport Club do Recife, mas não se viu o Grêmio em campo, somente vimos Marcelo. Este Marcelo que fechou o gol impedindo o triunfo pernambucano.


Como havia escrito ali em cima, o ataque do Grêmio não produziu NADA! Quando produziu, parou em dois erros de arbitragem claros, em que o auxiliar (que não lembro o nome) assinalou impedimentos de forma errônea, mas que também não é desculpa.  Nas poucas chances de gol que o Tricolor teve, a bola bateu na canela do Pirata ( Hernán Barcos ) ou na soneca de Zé Roberto.
O Sport no restante do jogo, foi MENOS PIOR!
Se o time gaúcho tivesse saído de Recife com resultado positivo, seria injustiça.


Jaurí Belmonte
Twitter    @jbelmonte13

Nenhum comentário:

Postar um comentário